Feira dedicada aos empreendedores de Porto Nacional atraiu público durante três dias com diversas atrações no Espaço Cultural Beira Rio

 

A segunda edição do Empreende Porto chegou ao fim neste domingo, 18, no Espaço Cultural Beira Rio, com um desfile que reuniu moda e pets. A feira, direcionada aos empreendedores de Porto Nacional, abrangeu uma variedade de setores, incluindo moda, beleza, artesanato e gastronomia na praça de alimentação, durante três dias.

Organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, em parceria com o Sebrae e apoio do Sicredi, Sesi e ITPAC de Porto Nacional, o evento contou com vasta atrações. Entre elas, estavam a exposição de carros antigos, venda de veículos, além de atendimentos médicos, testes rápidos e vacinação realizados pela van da saúde do Sesi.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Saulo Costa, acompanhou a feira de perto e expressou sua satisfação com a adesão dos comerciantes ao novo espaço. “Desde que assumimos a secretaria, nosso objetivo era apoiar microempreendedores e microempresas.

Por isso, iniciamos o projeto Empreende Porto em 2023, em parceria com o Sebrae. Esta edição na orla superou nossas expectativas, com a exposição de veículos antigos e diversos expositores. Tivemos algumas preocupações iniciais, mas a resposta da população e dos empreendedores foi excelente, tornando o evento um sucesso”, destacou.

O desfile de encerramento, que exibiu os looks de empreendedores de moda, acessórios, penteados e artigos religiosos, foi aberto pela influenciadora local Jessica Quirino e organizado pela modelo Luciana Gomes, ex-miss Tocantins. Já o primeiro desfile de pets de Porto Nacional contou com o apoio da Associação CãoMiando Juntos e a participação da comunidade, que inscreveu seus cães para o evento.

Mariá da Silva, artesã e integrante da Associação dos Artesãos da cidade, reforçou a importância da presença dos artesãos nesses eventos. “A associação dos artesãos é fundamental, pois acolhe profissionais que trabalham com madeira, argila, capim dourado, crochê, e agora temos até um artesão que faz peças com pneus. Participar dessas feiras é importante para valorizarmos e mostrarmos a diversidade do nosso trabalho”, concluiu. A segurança do evento foi garantida pela Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comparilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Willian daLuz

🎓Formado em História/Pedagogo 🖋️Pós Graduado em Docência 🎙️Editor/www.capitaldacultura.com.br 🌎Editor do @sitecapitaldacultura

Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Joel Burgos: O Campeão que Deixou Marcas no Esporte,...
Hoje, Porto Nacional e o Tocantins perdeu de forma precoce Joel Jav...

Continuar lendo

Processo de beatificação do Padre Luso avança para a...
Missa de abertura será celebrada por Dom José Moreira no dia 19 de ...

Continuar lendo

Porto Verão 2025: Concurso Garota Verão de Luzimangu...
Evento reúne 11 candidatas em desfile que valoriza o turismo local ...

Continuar lendo

Prefeitura conclui curso de corte e costura e reforç...
Com apoio do Instituto Brasil Digital, 53 mulheres receberam certif...

Continuar lendo

Colunistas

Screenshot_1

Willian daLuz

Colunista

Joel Burgos: O Campeão que Deixou Marcas no Esporte, na M...
Processo de beatificação do Padre Luso avança para a fase...
Porto Verão 2025: Concurso Garota Verão de Luzimangues pr...
Prefeitura conclui curso de corte e costura e reforça imp...
No data was found

Nossas Redes Sociais