A empresária Luciane Bortoloti, representando a Empresa Formehl Agro de Porto Nacional, participou na última quarta-feira,(17), na Agrotins do Encontro de mulheres do Brasil no Agro de Portas Abertas.
Evento organizado pelo Grupo Mulheres do Brasil de Palmas e que tratou sobre vários temas ligadas à valorização da mulher e a importância de uma rede de apoio estruturada e que integre diferentes seguimentos da sociedade organizada.
Agradecida pelo convite feito através da Psicóloga Anna Crystina, que integra o Grupo em Palmas. Luciane Bortoloti pontuou sobre a necessidade de uma maior interação e união das mulheres na luta e defesa de suas bandeiras.
“ Sou mãe, e casada há 28 anos com o empresário do agronegócio, Nelcir Formehl, temos dois filhos, Thiago e Maria Fernanda, e como família sabemos a importância de lutarmos juntos por bandeiras que entendemos que é a base de sustentação da nossa sociedade.
Sou mulher e sei muito bem a importância da representação que nós temos dentro do nosso lar, em nosso trabalho na educação dos nossos filhos, na relação com a sociedade e na consolidação de políticas públicas efetivas que nos garanta segurança e proteção.
É de suma importância lutarmos contra qualquer tipo de violência, seja ela física , psicológica ou moral a qualquer cidadão, e ainda mais sobre nós mulheres , adolescente e crianças.
Temos que nos unir para melhor acolher e dar o suporte necessário a cada uma de nós mulheres, tenho visto o crescimento das grandes e pequenas empresas em diversos ramos, após incentivo e valorização da mulher.
As mulheres são pró-ativas, tem habilidade e facilidade em desenvolver e resolver às coisas com rapidez e agilidade.
Vejo a necessidade da inclusão de mães em cooperativas para poder trabalhar e cuidar de seus filhos e percebo que muitas não tem tido chance ou nem mesmo uma creche para deixar seus filhos. Precisamos gerar oportunidades e nos apoiar de forma organizada para que juntas possamos integrar a todas.
Sempre uso a frase,
“Atrás de um grande homem tem sempre uma grande mulher, a mulher está em tudo e somos o pilar da nossa sociedade. “