O Projeto Apadrinhamento Nota 10 é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, e que em Porto Nacional é vinculado ao Serviço de Acolhimento Institucional Tia Messias Braga.
A iniciativa tem como objetivo estabelecer e proporcionar as crianças e aos adolescentes que estão acolhidos, uma rede de apoio composta por voluntários (as), que possibilite a construção de vínculos afetivos estáveis e duradouros, a colaboração com o suprimento de suas necessidades materiais e/ou de serviços, e assegurar-lhes o direito à convivência familiar e comunitária, e o seu desenvolvimento nos aspectos social, moral, físico, cognitivo, educacional, mental, espiritual e familiar.

Sobre o apadrinhamento e modalidades de apoio
O apadrinhamento tem três modalidades
Afetivo: pessoa física que deseja estabelecer vínculo afetivo frequente, seguro e duradouro com a criança/adolescente.
Provedor (a): pessoa física ou jurídica que deseja oferecer suporte material ou de custeio às necessidades individuais e coletivas da criança e adolescente.
Prestador (a) de Serviços: pessoa física ou jurídica que deseja atender às necessidades da criança e adolescente, conforme a sua profissão, habilidades e conhecimentos.
Equipe de Apoio Técnico Local:
Aline Dias (Assistente Social)
Talita Lima (Psicóloga)
A equipe é responsável por sensibilizar e captar pessoas e instituições da comunidade na comarca de Porto Nacional para serem padrinhos e madrinhas do Projeto. Também mapeiam e divulgar as necessidades individuais e coletivas das crianças e adolescentes, visando o atendimento pelos padrinhos e madrinhas.
Interessados em poder participar do projeto, pode se inscrever por meio do do formulário de inscrição abaixo.
Formulário de inscrição dos interessados:
Siga o perfil oficial do Projeto
pan10_porto (instagram)
Email: eatl.portonac@gmail.com