Após uma luta histórica dos representantes do legislativo portuense que representam o Distrito de Luzimangues, o Governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa publicou na edição da última quinta-feira ,(19) do diário oficial da União, o decreto que autorizou a criação da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Luzimangues.

O anúncio foi feito na última quinta-feira, 19, durante a solenidade de formatura do Curso de Formação de Praças, na Praça dos Girassóis. Com a conclusão do curso, 958 policiais vão reforçar os quadros da Polícia Militar e, automaticamente, reforçar a segurança em todo o Tocantins.
Representatividade e luta pela segurança de Luzimangues
Hoje o Distrito de Luzimangues conta com uma bancada forte e atuante no legislativo portuense, que somam 4 vereadores, João Justino,Soares Filho, Pim Junior e Joelma do Luzimangues e no executivo o vice, Joaquim do Luzimangues.


A união de forças dos líderes do Distrito, tem feito com que ações chegue de forma rápida e permitindo o crescimento e destaque ao Distrito que hoje conta com cerca de 20 mil habitantes, de acordo com o censo do IBGE 2022, que mostrou o crescimento populacional de Porto Nacional que hoje tem 71 mil habitantes.
Texto: Willian da Luz
@williandaluzoficial