O Batalhão Futebol Clube escreveu sua história de forma brilhante ao conquistar no último sábado,(09), o título da série b do campeonato tocantinense de futebol.
A equipe que integra um trabalho de excelência desenvolvido há 18 anos por meio da Escolinha do 1° BPM, em Palmas-TO, e que pela primeira vez participou da disputa da segunda divisão e de cara conquistou o acesso para elite do futebol tocantinense, ao vencer por 2X0, com dois gols do atacante Tony Love, vencendo a equipe do Araguaína, em partida disputada no estádio Nilton Santos.
Batalhão de vencedores
A conquista do Batalhão Futebol Clube, coloca em destaque nacional ainda mais o forte trabalho da PM do Tocantins, instituição séria e que sempre prezou por valores sociais e que de forma inédita uniu trabalho social e futebol para um patamar mais elevado e com um trabalho forte da base e de valores que são lapidados com disciplina, consciência social e na formação de cidadãos conscientes.
Base de Porto Nacional e experiência
Os filhos de Porto Nacional marcaram presença na conquista do Batalhão FC, reforçando a equipe de Palmas e consolidando o projeto campeão.

Ao todo, 7 atletas nascido na Capital da Cultura, fizeram parte da equipe vencedora comandada pelo técnico Wilsomar Sena, o treinador tem história na cidade portuense, onde sempre mostrou profissionalismo e organização em suas equipes.

Os experientes e campeões Nona, capitão da equipe e Rodrigo Leite, puxaram a fila, levando a experiência das grandes conquistas e mesclando com a juventude dos garotos da base que mostraram em campo a força e equilíbrio de um time vencedor.
Os atletas portuenses, Deivly Cerqueira, Thallyson, Rhaillam, Hitalo Gabriel, Rodrigo Fernandes e os experientes Nona e Rodrigo Leite, levaram o nome de Porto Nacional na conquista que consolidou o projeto vencedor na conquista inédita da série b do futebol tocantinense.

Com o melhor ataque da competição, com 35 gols anotados, o Batalhão FC mostrou superação e um futebol de alto Nível, que mesclou juventude e experiência.

Com a conquista, a equipe da Capital disputará a elite do futebol tocantinense em 2024.
Por Willian da Luz
Fotos: Ascom Batalhão e arquivo pessoal