A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta quinta-feira, (20), as atividades da 24ª sessão ordinária do ano de 2023.
E entregou uma moção de condolências à família Rodrigues de Souza, em memória do Educador físico e ex-diretor de segurança da Assembleia legislativa, Edimar Rodrigues de Souza Junior “DIDA”.

Autor da moção de condolências, o Vereador Tony Andrade destacou o trabalho e legado deixado em vida pelo amigo Edimar Junior “Dida”, e se solidarizou com a família e amigos que estiveram presente na sessão.
“ Essa é uma homenagem minha, Vereador Tony Andrade, e junto dos meus colegas vereadores de Câmara, ao nosso irmão, que era a forma que nos tratávamos, foi eu que tive a oportunidade de leva-lo para trabalhar com meu pai, e o Dida que sempre gostava de brincar com a gente, e a primeira coisa que ele fez foi abraçar e beijar meu pai Toinho Andrade, e falei pra ele, que a primeira coisa que você fez foi iniciar o trabalho mexendo com o coração do ser humano.” Sabemos que assim como o Padre Jucimar frisou tudo na nossa vida tem o seu momento, e não queríamos entregar essa moção de condolências, mas fazemos com carinho e respeito a família, a sua mãe Dona Fátima e seus irmãos.”

Os demais vereadores também mencionaram o legado e o respeito que Edimar Junior “Dida”, deixou em vida e que a Câmara Municipal de forma justa entregou a moção como forma de respeito e de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em Porto Nacional.
Em nome da família, Érica Rodrigues, irmã de Edimar Rodrigues, usou a tribuna da Casa de Leis, e agradeceu pelo carinho recebido.

“ A gente sabe que ninguém está preparado para fazer uma homenagem para quem estava vendendo saúde ao nosso olhar, mais que para Deus ele já tinha o seu dia determinado para ele morar com o pai. Foram 36 anos vivendo com meu irmão e sei o quanto ele estava feliz e realizado e sonhando com muitos projetos.
Eu quero dizer para vocês que nessa terra, nós estamos aqui de passagem e dizer meu irmão, que onde você estiver eu sou eternamente grata ao Senhor por ter me escolhido ser sua irmã, e de está aqui nesse momento dizer que te amo.”
O Padre Jucimar Ribeiro, tio de Dida, e filho de sua irmã Maria de Fátima, agradeceu.
“Eu estou aqui também representando toda a minha família, e manifestando toda a nossa gratidão a comunidade de Porto Nacional.”
Com informações da Câmara Municipal