Em solenidade realizada na manhã da última terça-feira,5, no setor Novo Planalto em Porto Nacional, a Prefeitura de Porto Nacional entregou a comunidade a “Casa da Mulher Portuense”, com um amplo espaço destinado para mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica e que ofertará cursos profissionalizantes e outras frentes de trabalho para inclusão social e acolhimento.

Além do Prefeito Ronivon Maciel e da Primeira-dama e Secretária municipal da Assistência Social, Keila Viana, anfitriões da entrega do novo espaço, estiveram presente o Deputado estadual Eduardo Fortes(PSD), pré-candidato a Prefeito de Gurupi, Coletivo Mulheres em Movimento, vereadores, secretários municipais, lideranças e comunidade da região.
Em sua fala, Maciel reforçou a importância da entrega e destacou ainda o trabalho que a gestão municipal tem implementado dentro das políticas públicas de valorização da mulher em Porto

“ É uma conquista muito forte para o nosso município, por saber da política pública que temos que estabelecer e disponibilizar que é esse cuidado e oportunidades para as mulheres do nosso município. A Casa da Mulher Portuense, nasce com esse sentimento, de luta, determinação. E nesse espaço está presente o poder público municipal, estadual por meio das secretarias da mulher e da educação e também do governo federal por meio do Pronatec e da sociedade por meio do Coletivo das mulheres, que se engajaram e lutaram para que esse momento pudesse acontecer. O nosso sentimento acima de tudo é de cuidar e isso estamos fazendo com muito esforço, dedicação e entregas como a de hoje.”
Vagas e bolsa de R$400 reais
De acordo com a Prefeitura, o espaço passa a funcionar na próxima segunda-feira, 11, e serão disponibilizados inicialmente, os cursos de recepcionista e assistente administrativo, com vagas limitadas.
As interessadas deverão ir até a Semash ou da sede do Coletivo de Mulheres em Movimento, localizado na Associação Rural, número 2057 A, na sala acima da Construramos, munidos de RG, CPF e número de sua conta bancária, para recebimento de uma bolsa no valor de R$ 400,00 durante a formação.