A Prefeitura cedeu o espaço e ficará responsável pela manutenção do local
A Santa Casa Nossa Senhora do Rosário apresentou para o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, os protocolos clínicos para a implantação do Centro de Hemodiálise.
As obras estão nos ajustes finais, a expectativa é que nos próximos meses aconteça a inauguração e os atendimentos possam ser iniciados.
O encontro aconteceu na manhã deste sábado, 27, e o projeto conta com o apoio da Prefeitura a partir da cessão do local e responsabilidade pela manutenção do local.
A apresentação dos protocolos foi realizada pela diretora da Instituição, irmã Daniele, e pelo Dr. Guilherme Godinho. A Santa Casa é responsável pela implantação e gestão do serviço, que já conta com sete equipamentos de hemodiálise e um de osmose. A reunião teve a presença de outras autoridades municipais, como o secretário de Governança e Gestão, José Antônio Macedo.
O prefeito Ronivon Maciel expressou seu entusiasmo em abrir mais um serviço que vai beneficiar a população do município. “Mais um serviço de qualidade vai ser ofertado para a nossa população na área da saúde, nossa intenção é ser parceiros nos projetos que tragam mais qualidade de vida com a certeza de que a Santa Casa é uma instituição renomada e séria”, reiterou o prefeito.
Na ocasião, a entidade recebeu alunos da ITPAC Porto Nacional que realizaram doação no valor de R$ 10 mil para a Casa Santa. Os acadêmicos organizaram um congresso estudantil com o propósito de promover a educação e contribuir para o apoio à Instituição.
Santa Casa Nossa Senhora do Rosário
Tem como missão a promoção da saúde com responsabilidade social e ambiental, a Santa Casa de Porto Nacional visa ser reconhecida como hospital humanizado e de excelência como referência de qualidade no atendimento ético e humano.
Rede de apoio é fundamental
Em rápida conversa deste sábado,(27), com o site Capital da Cultura, o Dr. Guilherme Godinho reforçou a importância da União e ampliação de uma rede de colaboradores que ajudem a manter a manutenção do local.
Os interessados em contribuir com a manutenção do local podem fazer doações através do pix: 46.695.651/0001-44 (Santa Casa Nossa Senhora do Rosário).
Texto: Anna Karyanni Moreira/ Secom Porto Nacional
Adaptação: Redação/Capital da Cultura