Deputado Federal Antonio Andrade prestigia posse de novos ministros

Político ressalta importância da renovação no governo e destaca projetos para o Tocantins

 

O deputado federal tocantinense Antonio Andrade (Republicanos) marcou presença na cerimônia de posse dos novos ministros do Governo Federal, realizada nesta quarta-feira (13) em Brasília. Silvio Costa Filho (Republicanos) é o novo titular da pasta de Portos e Aeroportos e André Fufuca (Progressistas) fica com o Esporte.

 

A presença do parlamentar tocantinense na solenidade ressalta seu comprometimento com a política nacional e a atenção dedicada aos interesses do Tocantins.

 

O deputado, que já foi jogador de futebol e é conhecido por seu envolvimento em questões relacionadas ao esporte, destacou a relevância dessas mudanças para o país.

 

“É sempre importante ver uma renovação no governo, especialmente em pastas que têm impacto direto em nossas cidades. Estou otimista quanto às perspectivas trazidas pelos ministros Silvio Costa e André Fufuca e espero que possamos trabalhar juntos para promover políticas públicas que beneficiem a população do Tocantins e do Brasil”, afirmou Andrade.

 

Portos e Aeroportos

 

Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) afirmou que trabalhará com o presidente Lula e setor produtivo para abaixar o preço das passagens aéreas praticados pelas companhias no Brasil.

 

“Precisamos discutir o preço do querosene da aviação nacional, porque, no preço da passagem, 40% é o custo do querosene. E o Brasil, hoje, é um dos países que paga um dos maiores custos de operação do mundo”, destacou o ministro.

 

Ele adicionou que o barateamento nas passagens também significa “crescimento, desenvolvimento e dá uma sinalização para o próprio brasileiro conhecer o Brasil”, sendo fundamental para o fortalecimento da aviação.

 

Esporte

 

O novo ministro André assume a pasta do esporte no lugar da ex-atleta Ana Moser. Fufuca falou durante a posse e afirmou que pretende fazer uma revolução na área.

 

“O principal objetivo da missão dada pelo presidente Lula é poder ter uma revolução no esporte nacional. Quando falo em revolução, eu falo no começo, que é a democratização do esporte”.

 

Ele também disse da disparidade entre atletas e esportes, além de afirmar que o esporte brasileiro tem “qualidade quase zero”.

 

“Não podemos falar numa revolução esportiva a partir do momento em que temos disparidade entre o tratamento do esportista masculino e da esportista feminina. Não podemos falar de uma revolução esportiva no momento em que temos um esporte de qualidade quase zero no país”, destacou.

 

Assessoria de Comunicação – Deputado Federal Antonio Andrade

Comparilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Willian daLuz

🎓Formado em História/Pedagogo 🖋️Pós Graduado em Docência 🎙️Editor/www.capitaldacultura.com.br 🌎Editor do @sitecapitaldacultura

Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feiras livres impulsionam agricultura familiar e mov...
Porto Nacional conta com feiras no galpão da antiga rodoviária e no...

Continuar lendo

Festejo de São José de Dianópolis Promove Diversas A...
O último final semana 15 e 16 (sábado e domingo) foi marcado por di...

Continuar lendo

Porto Nacional promove ação de conscientização no Di...
Reforçando o trabalho de preservação ambiental, um grande plantio d...

Continuar lendo

Hospital Universitário só vai virar realidade com ge...
Pré-candidato de oposição lembra que atual gestão teve oito anos e ...

Continuar lendo

Colunistas

Screenshot_1

Willian daLuz

Colunista

Feiras livres impulsionam agricultura familiar e moviment...
Festejo de São José de Dianópolis Promove Diversas Ativid...
Porto Nacional promove ação de conscientização no Dia Mun...
Hospital Universitário só vai virar realidade com gestão ...
No data was found

Nossas Redes Sociais