Projeto Trilhar, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promove a educação ambiental na cidade

 

Com o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre as mudanças climáticas, a Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e em parceria com o artesão Tauru, que cedeu esculturas de animais, reuniu 81 estudantes em mais uma edição do projeto Trilhar. A ação, que faz parte do Programa de Educação Ambiental, foi realizada nesta quarta-feira, 13, no Tiro de Guerra, com a participação de alunos da Escola Municipal Divino Espírito Santo e do Programa Bombeiro Mirim.

 

Para a analista ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Sonaira Parente, o projeto é fundamental para as crianças entenderem o seu papel na preservação ambiental. “Estamos aqui na área do Tiro de Guerra, juntamente com os bombeiros mirins e os alunos da Escola Divino Espírito Santo, para a gente poder trabalhar um pouquinho sobre a importância da arborização na cidade. Vivemos um momento de impactos causados pelas mudanças climáticas, e as cidades precisam fazer sua ação, seu papel, sua tarefa de casa para tentar minimizar esses impactos. Hoje, estamos fazendo a sensibilização e a educação ambiental desses alunos”, destacou.

 

No Tocantins, o Programa Educacional Bombeiro Mirim (PROEBOM) atende jovens de 12 a 14 anos com o objetivo de promover a cidadania e fortalecer a educação. A sargento Ana, do Bombeiro Mirim no município, explicou que o meio ambiente é uma das disciplinas abordadas, por isso a participação das crianças nessa palestra foi essencial. “Nós, aqui do Bombeiro Mirim, agradecemos o convite da prefeitura para participar dessa palestra sobre o meio ambiente, que é uma das disciplinas que a gente também trabalha com as crianças. Então, é uma palestra muito válida, a sabedoria sobre o reflorestamento, queimadas e a importância de plantar uma árvore. Elas precisam desse momento de interação para, no futuro, a gente conseguir ter um ambiente saudável para todos eles”.

 

A iniciativa reforçou a importância de manter uma cidade arborizada e os benefícios da vegetação para a qualidade de vida. A próxima ação do Projeto Trilhar acontecerá nesta quinta-feira, 14, com alunos do ensino médio do curso técnico em Meio Ambiente.

 

 

Por: Nívea Ayres/Secretaria Municipal de Comunicação

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Comparilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Willian daLuz

🎓Formado em História/Pedagogo 🖋️Pós Graduado em Docência 🎙️Editor/www.capitaldacultura.com.br 🌎Editor do @sitecapitaldacultura

Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Joel Burgos: O Campeão que Deixou Marcas no Esporte,...
Hoje, Porto Nacional e o Tocantins perdeu de forma precoce Joel Jav...

Continuar lendo

Processo de beatificação do Padre Luso avança para a...
Missa de abertura será celebrada por Dom José Moreira no dia 19 de ...

Continuar lendo

Porto Verão 2025: Concurso Garota Verão de Luzimangu...
Evento reúne 11 candidatas em desfile que valoriza o turismo local ...

Continuar lendo

Prefeitura conclui curso de corte e costura e reforç...
Com apoio do Instituto Brasil Digital, 53 mulheres receberam certif...

Continuar lendo

Colunistas

Screenshot_1

Willian daLuz

Colunista

Joel Burgos: O Campeão que Deixou Marcas no Esporte, na M...
Processo de beatificação do Padre Luso avança para a fase...
Porto Verão 2025: Concurso Garota Verão de Luzimangues pr...
Prefeitura conclui curso de corte e costura e reforça imp...
No data was found

Nossas Redes Sociais