Na manhã desta sexta-feira,12, motoristas procuraram o site Capital da Cultura e reclamaram por meio de vídeos e fotos e que foram compartilhados nas redes sociais, sobre as más condições da T0-050, no perímetro urbano de Porto Nacional, a rodovia que foi federalizada como BR -010, tem promessas de recuperação por parte do Governo do Tocantins via Ageto.
Más condições de trafegabilidade e risco de acidentes
O perímetro da TO-050, entre a região do Posto do Trevo até o início da entrada do setor Jardim Querido, se encontra com buracos e com parte da malha asfáltica comprometida, no período chuvoso o fluxo de veículos no local expõe ainda mais os riscos de acidentes e prejuízos aos condutores de veículos pequenos e carretas, que fazem trajeto.
Em cerimônia no aniversário de Porto Nacional, em julho de 2023, o governo do Tocantins, se comprometeu em recuperar a malha asfáltica, entre Porto e Palmas, mesmo a rodovia sendo federalizada.
Mesmo com um trabalho feito pela agência de trânsito e obras – AGETO, as más condições de mobilidade em Porto Nacional, são motivos constantes de reclamações pelos motoristas que tráfego diariamente na região.
De acordo com o motorista Pedro Augusto Rezende, que faz o percurso diário com entrega de encomendas, entre Silvanópolis a Palmas, os riscos e prejuízos são enormes principalmente próximo ao Posto e próximo da rotatória sentido a Monte do Carmo.
“Meu carro é pequeno e mesmo que os nossos objetos transportados sejam bem armazenados, temos prejuízos mecânicos e também na entrega aos clientes no horário certo . Nessa parte em Porto, próximo do posto Trevo, existe um fluxo enorme de caminhões, e quando chove sempre ficamos no prego e a conta acaba saindo dos nossos bolsos.
Que o Governo estadual ouça nosso apelo e nos ajude, início do ano as dificuldades para nós trabalhadores é sempre maiores e não podemos ficar refém dessas condições .”