O processo eleitoral segue afunilando na tradicional Capital da Cultura do Tocantins, e dentre os novos nomes que buscam ocupar uma das 15 cadeiras no legislativo portuense, Arimateia Castro segue bem cotado como nome forte que pode oxigenar a Câmara municipal dentro de um processo de renovação.
Filiado ao Republicanos e com berço político e tradição
Natural de Porto Nacional, Arimateia Castro, é casado e pai de Alauanny e João José. Filho do saudoso João Cumprido e Roberta Castro, integra uma família que tem tradição na política e no processo de criação e estruturação do estado do Tocantins.
Integrante da base de apoio do candidato a Prefeito e Deputado Federal Toinho Andrade, Arimateia é filiado ao Republicanos, partido presidido no Tocantins pelo Governo Wanderlei Barbosa, que é seu sobrinho e um dos grandes incentivadores do projeto político em Porto Nacional.
Experiência e ampla folha de serviços prestados
Arimateia Castro é formado em Administração, e com a criação do Tocantins assumiu o cargo de chefe de gabinete do primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa, onde contribuiu com a implantação da capital, e posteriormente, tornou-se servidor público lotado na Câmara municipal.
Em Porto Nacional foi Chefe do sine, e com uma bagagem de ampla atuação na vida pública, está preparado para ser um dos 15 representantes na Câmara municipal.
Com uma campanha que vem mostrando força e forte adesão popular, segue bem avaliado como um dos nomes que pode assumir uma vaga em 1 de janeiro de 2025, e continuar contribuindo com o desenvolvimento de Porto Nacional, legislando e fazendo ponte entre o legislativo, executivo e o governo do Tocantins.