A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta segunda-feira feira,(09), a 73ª sessão ordinária de 2024.
O plenário José Gonçalves Gama de Araújo pautou importantes proposituras e aprovou matérias de suma importância para a comunidade portuense.
A sessão ordinária foi marcada pela entrega do título de cidadão honorário de Porto Nacional, ao Tenente Coronel José Batista Freitas Júnior, comandante do 5°BPM.
O honraria é de autoria do Vereador Tenente Salmon Pugas (UB), que destacou a trajetória do militar a frente da polícia militar e na condução do comando em Porto Nacional.
Nascido em Colinas do Tocantins, José Antônio Batista Freitas Júnior, é casado com Milânia Soares Milhomem Freitas, e pai de Louise Milhomem Freitas e Artur Milhomem Freitas, e filho do casal de pastores José Batista Freitas Santos e Josefa Santana dos Santos.

A Irmã do Tenente Coronel Freitas, a jornalista da TV Anhanguera no Tocantins, Jocyelma Santana, postou em suas redes sociais o momento e destacou a honraria recebida pelo irmão caçula.
Vereador Tenente Salmon Pugas destaca honraria
“ Conheço o Tenente Coronel Freitas desde o ano de 2003, quando atuei no Palácio Araguaia, homem íntegro e que nunca mudou sua postura, comprometido com a instituição e com a sociedade.
Me honra muito poder estar nesta data juntamente com essa Casa de Leis, entregar essa homenagem pelos relevantes serviços prestados à polícia militar e por Porto Nacional.” Destacou, Pugas.
Após receber o título de cidadão portuense, o Tenente Coronel Freitas, fez um agradecimento especial na presença de sua família e de militares do 5°BPM,que prestigiaram a entrega da honraria.
“ Estou aqui recebendo essa homenagem em meu nome, mais é um trabalho de toda polícia militar de Porto Nacional.
Fica estendido esse reconhecimento a todos os nossos militares que se doam diariamente pela nossa sociedade, nossos oficiais e praças, nosso subcomandante Major Emerson.
Agradeço muito essa homenagem feita pela Câmara municipal, Casa de Leis que sempre foi respeitosa e parceira do 5°BPM. Agradeço a Deus porque não sabemos fazer nada sem a direção dele, agradeço a minha família pelo total apoio e presença nesta solenidade.”
Por Willian da Luz
Fotos: Ascom/Câmara Municipal de Porto Nacional