Com uma história de respeito e profissionalismo dentro do estado do Tocantins, o Economista e professor Tadeu Zerbini, deixa um legado muito importante para gerações vindouras e marca seu nome definitivamente na galeria de grandes visionários e idealistas que cumpriram suas missão com êxito e muito labor.
O Economista, faleceu na manhã desta terça-feira, (09), em Palmas,TO, onde se tratava de uma fibrose muscular .
Porto Nacional e sua marca
Em Porto Nacional, Capital da cultura do estado do Tocantins, Zerbini foi controlador geral do município, durante a gestão do ex-prefeito Joaquim Maia, onde teve uma participação importante dentro de avanços efetivados dentro da política fiscal do município.
Em julho de 2019, o Professor Tadeu Zerbini, foi homenageado com a inauguração da Escola de Gestão pública que leva o seu nome. Propositura do ex gestor Joaquim Maia, que através do economista tinha a visão de modernização administrativa que visava sempre incentivar o desenvolvimento permanente da gestão, através de capacitações e treinamentos voltados para o quadro de servidores.
Sobre Tadeu Zerbini
Tadeu Zerbini era economista, especialista em Gestão Pública, professor e consultor, presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Estado (FAMPEC-TO). Foi servidor do Ministério do Interior, secretário municipal de de Planejamento de Palmas, no governo Raul Filho, também secretário de Estado e controlador do Município de Porto Nacional, passou pela Companhia de Desenvolvimento do Tocantins (Codetins) como secretário executivo, foi um dos fundadores do Conselho Regional de Economia (CRE), foi diretor-geral do Tribunal de Contas. Ainda ocupou o cargo de diretor do Ceulp/Ulbra e trabalhou no TCE.
Texto: Willian da Luz
Fotos: Dornil Sobrinho