Em rápida articulação visando definir os integrantes da mesa diretora para o mandato de 2025.
Um grupo de 11 vereadores, decidiram conjuntamente os nomes que integrarão uma chapa que irá disputar a presidência da Casa de Leis em 2025.
Com apoio dos vereadores Geylson Neres e João Justino, reeleitos e com ampla experiência na Casa de Leis, e ambos do União Brasil, juntamente com os vereadores eleitos: Joao Leite (MDB), Junio de Cesário (PSDB) Diva Cardoso (Republicanos) , Suleima Cristina (Republicanos), Marcone Cleiton (PSDB),Flaviane Windlin (PSDB), Nassa Silva (União Brasil), Geovane dos Santos (MDB) e Silvaney Rabelo (PRD), ficou acordada uma chapa com a seguinte composição.
Presidente: Silvaney Rabelo (PRD)
Vice: Nassa Silva (União Brasil) /Luzimangues
1º Secretário: Geovane dos Santos (MDB)
2ª Secretária: Flaviane Windlin ( PSDB).
Grupo o Time do Povo
De acordo com uma fonte ouvida pelo site Capital da Cultura, o grupo está fechado e ficou denominado “ O time do Povo”, unindo as siglas e seus representantes que entendem que a composição foi justa e formada com diálogo e com coerência.
Representatividade feminina e Luzimangues contemplado
Outra escolha acertada foi a composição de um nome de vice vindo do distrito de Luzimangues, contemplando a chapa e dando representatividade ao distrito que sempre integra pautas importantes.
Visando um maior equilíbrio na Casa de Leis e reforçando a importância da bancada feminina, foram escolhida duas vereadoras eleitas.
Nassa Silva/Luzimangues (União Brasil) e Flaviane Windlin (PSDB), dando ainda mais força e representatividade no legislativo portuense que agora conta com 6 vereadoras.
A eleição da mesa diretora já conta com uma chapa definida até o presente momento e acontecerá no dia 01 de janeiro, logo após a cerimônia de posse.
Por Willian da Luz
Fotos: Divulgação