Uma grande reunião popular realizada na noite da última segunda-feira ,(30), no setor Umuarama em Porto Nacional, marcou o lançamento oficial da candidatura a Deputada estadual da Professora Janad Valcari.
A anfitriã da casa foi a candidata a Deputada Federal, Verônica Fontoura , que enalteceu a importância do engajamento político feminino e o respaldo que a comunidade portuense e tocantinense tem dado ao projeto.
Respeito e representatividade
Diante de um grande público que prestigiou a reunião e que contou com a presença de importantes lideranças políticas municipais e estaduais, Verônica Fontoura pontuou sobre a importância do respeito e o cuidado com as pessoas.
“ Eu começo a minha fala pedindo um minuto de silêncio em virtude das mais de 4 mil pessoas que perderam sua vida para a Covid-19 em todo o estado do Tocantins. Em Porto Nacional, foram 222 óbitos, onde presto aqui meu respeito aos amigos e familiares. A nossa luta sempre será em prol das pessoas, não existe razão de fazer política se não for pra melhorar a vida das pessoas.
Eu quero falar também de respeito por nós mulheres , que temos sim direito de ser representantes do nosso povo e que em muitas vezes somos tratadas com indiferença, chega de desrespeito.
Essa campanha tem demonstrado um momento diferente na história política do Tocantins, onde nós mulheres temos nos unidos e nos fortalecido para melhor representar a nossa gente.
Eu e a deputada Janad Valcari estamos juntas e determinadas a fazer valer o direito das pessoas e nos colocamos em defesa do povo tocantinense como líderes.
Em defesa do povo
“Vamos lutar pelos nossos idosos e exigir que se faça valer as condições e cuidados necessários à Pessoa idosa, e que sejam tratados com dignidade.
Lutaremos pelos direitos das mulheres e exigir dos municípios e do estado que trabalhem com programas e projetos voltados para saúde, segurança, combate à violência e empreendedorismo da mulher da cidade e na Zona Rural.
Não posso deixar de falar da nossa juventude que tanto busca seu espaço e protagonismo, temos que buscar parcerias e investir em projetos que gerem oportunidades de qualificação, trabalho e principalmente o primeiro emprego. Nossos jovens precisam de oportunidades.”