Pré-candidato de oposição quer participação ativa da instituição na Rede Nacional de Comunicação; segundo ele, UFT tem ficado alheia a grandes discussões do país, perdendo o protagonismo que já teve

 

O pré-candidato de oposição na consulta eleitoral da UFT (Universidade Federal do Tocantins), George França, defende que a instituição precisa aproveitar melhor sua emissora de rádio (UFT FM 96.9), estruturar o canal de televisão e participar ativamente da Rede Nacional de Comunicação.

 

“Nós temos que aproveitar os canais oficiais da universidade para desenvolver uma rede de comunicação pública de verdade. Com os cursos existentes, o comprometimento dos alunos e a enorme qualidade de professores e técnicos, há potencial para que a nossa rádio faça a diferença em Palmas e no Tocantins”, pontua George França.

 

Em várias cidades do mundo e inclusive do Brasil, rádios universitárias são referência. Para o pré-candidato, isso também pode ser feito no Estado, basta que a gestão tenha um projeto que valorize toda a comunidade acadêmica em prol desse objetivo e que busque conexão com a sociedade por meio de conselhos.

 

O pré-candidato destaca ainda que a UFT TV precisa ser estruturada, com parcerias que possam dar viabilidade ao canal. “Estamos na era digital. A televisão é cada vez mais segmentada e nós precisamos nos adequar a esses tempos. Temos de buscar parcerias com instituições, privadas e públicas, para poder viabilizar um conteúdo de qualidade e atrativo. Ao mesmo tempo em que qualificamos o ensino dos alunos de jornalismo, oferecemos algo diferente à população”, frisa.

 

*Sistema nacional*

Por fim, George França ressalta que a UFT deve se aproximar mais da Rede Nacional de Comunicação, buscando estar à frente das demandas da área de comunicação, unindo forças com outras universidades do país.

 

“Com os técnicos e professores que temos, talvez dos mais qualificados do Brasil, não fazer parte dos grandes fóruns que debatem a comunicação é um contrassenso. A UFT tem que restabelecer o seu protagonismo”, finaliza.

Comparilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Willian daLuz

🎓Formado em História/Pedagogo 🖋️Pós Graduado em Docência 🎙️Editor/www.capitaldacultura.com.br 🌎Editor do @sitecapitaldacultura

Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Joel Burgos: O Campeão que Deixou Marcas no Esporte,...
Hoje, Porto Nacional e o Tocantins perdeu de forma precoce Joel Jav...

Continuar lendo

Processo de beatificação do Padre Luso avança para a...
Missa de abertura será celebrada por Dom José Moreira no dia 19 de ...

Continuar lendo

Porto Verão 2025: Concurso Garota Verão de Luzimangu...
Evento reúne 11 candidatas em desfile que valoriza o turismo local ...

Continuar lendo

Prefeitura conclui curso de corte e costura e reforç...
Com apoio do Instituto Brasil Digital, 53 mulheres receberam certif...

Continuar lendo

Colunistas

Screenshot_1

Willian daLuz

Colunista

Joel Burgos: O Campeão que Deixou Marcas no Esporte, na M...
Processo de beatificação do Padre Luso avança para a fase...
Porto Verão 2025: Concurso Garota Verão de Luzimangues pr...
Prefeitura conclui curso de corte e costura e reforça imp...
No data was found

Nossas Redes Sociais