O Grupo Mulheres do Brasil de Palmas, realizou na última quarta-feira,(17), uma série de palestras voltadas ao protagonismo,
empreendedorismo, ações positivas voltadas a coleta seletiva e a liderança de mulheres no contexto culturalmente masculino que é o do Agro.A Psicóloga e Secretária executiva da Saúde municipal de Palmas, Anna Crystina, que integra o núcleo de Palmas, foi uma das palestrantes e abordou o tema: “União feminina, garantia dos nossos espaços e combate às violências no Campo”.
Em sua fala, Anna destacou sua experiência de mais de 17 anos atendendo vítimas de violência sexual, física, psicológica e doméstica, e pontuou a necessidade do fortalecimento da rede e políticas de enfrentamento e proteção da mulher.
“ Eu já atendi inúmeros casos de mulheres que sofreram violência na zona rural, e hoje nós estamos aqui pontuando a necessidade de lutarmos e defendermos todas as mulheres que enfrentam situações desta natureza e que não eram assistidas e acolhidas na rede. E em nome do Grupo das mulheres do Brasil, esse movimento que não tem bandeira partidária e que tem o objetivo de defender e acolher nossas mulheres e reestabelecer a cultura de paz. “
Convido vc a fazer parte dessa trajetória de lutas.
Sobre o Grupo Mulheres do Brasil
Criado há 10 anos, o Grupo Mulheres do Brasil nasceu a partir da união de 40 mulheres que sonhavam em engajar a sociedade na conquista de melhorias para o país.
O movimento é suprapartidário e trabalha na defesa da mulher na luta pelo protagonismo feminino e construção de um muno melhor.
Hoje, o movimento que é liderado pela empresária Luiza Trajano, fundadora da Magazine Luiza, mantém um projeto consolidado e avançando com milhares de integrantes no Brasil e no exterior.
Mulheres do Brasil: Núcleo do Palmas
No Tocantins, o Grupo Mulheres do Brasil, possui um núcleo de Palmas atuante e conta em seu quadro com importantes lideranças femininas, que buscam fortalecer as ações e que vem recebendo novas adesões.
Uma das integrantes do Grupo, é a Psicóloga e Secretária executiva do COSEMS-TO, Anna Crystina Brito, que destaca temos algumas frentes e ações que estão sendo realizadas e o nosso objetivo maior é a a expansão dos núcleos e a agregação de mulheres empoderadas e proativas no projeto em todas as cidades do estado do Tocantins.
Conheça as demais integrantes dos núcleos que falaram no AGRO Portas Abertas:
Tema: GRUPO DE MULHERES DO BRASIL NO AGRO DE PORTAS ABERTAS
Dia: 19/05
Horário: 10 h
Auditório: Serra Gerais
Foram debatidos diversos assuntos sobre sustentabilidade, agronegócio, violência contra a mulher, empreendedorismo, e mulheres validando mulheres em todos os espaços.
BATE PAPO:
NÚCLEO DE PALMAS=>.União feminina a favor do campo
VALÉRIA MOTA E ELIANE APARECIDA
COMITÊ SUSTENTABILIDADE => Reciclagem e compostagem de lixo orgânico gera sustentabilidade S: ELIANE AMBIENTALISTA E FLÁVIA TONANI
COMITÊ AGRONEGÓCIO => Mulheres no Agronegócio: MILENA E MARINA
COMITÊ VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER => Violência contra a mulher no campo / CLAUDIA E ANNA CRYSTINA
COMITÊ EMPREENDEDORISMO => Mulheres no campo: protagonismo, empreendedorismo e políticas públicas / SANDRA E JANILIA
CONVIDADA ESPECIAL: Estudo de Caso da Pamonharia Paraíso (onde tudo é produzido e gerenciado por mulheres da Família grandes empreendedoras.