A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta quinta-feira,07, a 12ª sessão ordinária de 2024. Os trabalhos foram conduzidos pelo Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de Leis.
O plenário José Gonçalves Gama de Araújo pautou importantes proposituras e aprovou matérias de suma importância para a comunidade portuense, dentre elas a de autoria do Vereador Soares Filho do Solidariedade, que entregou uma moção de aplausos a Jornalista e editora chefe do Portal Gazeta do Cerrado, Maju Cotrim.

Homenagem a jornalista Maju Cotrim
Ligado a comunicação onde tem uma história dentro do jornalismo comunitário, como repórter e apresentador de TV e editor do site de notícias Luzimangues Online, o Vereador Soares Filho, destacou a trajetória vencedora e sempre pautada na verdade e no profissionalismo e pela luta antirracista no Tocantins, onde Maju sempre se destacou.

“Hoje tivemos a oportunidade de prestar o nosso reconhecimento pelo trabalho da Maju Cotrim, nossa jornalista, que iniciou a sua trajetória, do seu portal, do seu no distrito de Luzimangues. E isso faz com que a gente prove e mostre que Luzimangues também é local que as pessoas vão com esse sonho, com essas ideias e dali podem prosperar grandes projetos, então a Maju é hoje essa referência de mulher, que tem um trabalho excepcional no nosso estado do Tocantins.
Exemplo de luta popular, de empoderamento das nossas mulheres do Tocantins, e ela é referência também nisso, e é por isso que nós fizemos essa homenagem também, dando a ela esse título, mas também oportunizando que outras mulheres possam ter nela esse exemplo.”
Em agradecimento, Maju Cotrim destacou a honraria recebida em sessão que antecipa as comemorações do Dia da Mulher.
Em seu discurso, a jornalista agradeceu a Câmara pela homenagem e defendeu o jornalismo profissional bem como políticas de combate à violência de gênero e raciais. “Estar aqui aumenta minha responsabilidade como jornalista e ativista. Nosso jornalismo é indo até a base e amplificando as demandas sociais intermediando soluções e respostas”, disse.
Fotos: Rodrigo Alves/Ascom Câmara de Porto Nacional