Candidato gastou 10% do recurso com a contratação da empresa para uma pesquisa que colocou Janad Valcari em último lugar; Veja comprovante no site da Justiça Eleitoral
O candidato Júnior Geo (PSDB) repassou R$ 100 mil reais ao Instituto de Pesquisa Atlas, que divulgou uma pesquisa neste sábado, véspera de eleição, colocando Janad Valcari (PL) em último lugar.
A pesquisa divulgada aponta que o candidato gastou 10% do recurso com a contratação da empresa, a mesma envolvida na recente decisão judicial que determinou a exclusão de uma enquete irregular.
A relação financeira entre Júnior Geo e a Atlas Intel está registrada nas despesas eleitorais do candidato e foi destacada na prestação de contas disponíveis na plataforma do site da Justiça Eleitoral.
Justiça mandou retirar enquete divulgada pela Atlas
A Justiça Eleitoral do Tocantins ordenou a remoção de uma enquete divulgada pela AtlasIntel no Instagram, que projetava os candidatos Eduardo Siqueira (Republicanos) e Júnior Geo (PSDB) nas primeiras colocações de intenção de voto, sem o registro necessário na Justiça Eleitoral.
A coligação “União de Verdade”, da candidata Janad Valcari (PL), moveu a ação judicial, e o juiz Gil de Araújo Corrêa determinou a exclusão das postagens, aplicando uma multa de R$ 14 mil à empresa pelo descumprimento da ordem judicial.