Além de prefeito, Jurimar ocupou vários cargos públicos no governo de Goiás/Tocantins
Com um legado que atravessa gerações e com uma folha de importantes serviços prestados a Porto Nacional, o ex-Prefeito e fundador do MDB no município, Jurimar Pereira de Macedo, faleceu na última segunda-feira, (4), aos 83 anos.
Durante sua gestão (1977/1982), a frente da Prefeitura de Porto Nacional, Jurimar Macedo foi responsável pela implantação da primeira agência do Banco do Brasil no centro da cidade.
Em entrevista à TV N canal 29, no ano de 2019, o líder político ressaltou que na época existia um clamor muito forte pela necessidade de uma agência bancária.
“ Eu consegui instalar aqui em Porto Nacional, no período de governo, cinco agências bancárias. Era um sonho nosso de muitos anos instalar um banco do Brasil. Eu consegui através do diretor/Presidente do Banco do Brasil na época, Mário Pacine, que me observou que era necessário um prédio condizente para instalar a agência e eu disse que sim.
Eu aluguei um prédio na praça, derrubei e fiz uma prédio aos moldes que o banco exigia. Instalamos o Banco do Brasil e consequentemente vieram outros bancos como: Caixa Econômica, Bradesco, Itaú, Bamerindus e o Banco Bandeirantes.”
Confira abaixo entrevista na íntegra concedida a TV e mediado pelo jornalista Moacir Caetano
https://www.facebook.com/share/v/1Pbkf3Hwhf/