Não há dúvida que o futuro de Luzimangues é conquistar a autonomia e se tonar município. Pelo menos é o desejo de 10 entre 10 moradores do distrito. Líderes locais, comerciantes e investidores estão prontos para iniciar a mobilização pela emancipação do 140º município tocantinense.
Em 2020 o Distrito de Luzimangues fez 4 vereadores e uma suplente que por 4 votos ficou sem a cadeira só que isso pode mudar a qualquer momento já que as articulações municipais foram antecipadas pelo governador no aniversário da cidade podendo assim Luzimangues ter um terço da Câmara um reduto estratégico pra qualquer candidato onde o nome de Nassa Élida está em evidência e tem aparecido nas pesquisas espontâneas e hoje a mesma faz parte de um grupo político coeso.
Enquanto isso Luzimangues não para de crescer e certamente a cada dia ganha mais força e necessidade de gerir os seus próprios destinos.
O distrito apresenta potencial e disposição não apenas de alcançar a independência, como disputar espaço entre as maiores cidades do Estado. Para se ter uma ideia da importância de Luzimangues no contexto regional, o distrito está para Palmas, como Aparecida de Goiânia está para Goiânia.
E isso ter 5 representantes locais já representa uma grande vantagem. Contatada por nós até o momento não tivemos confirmação se nada. Será que Luzimangues terá um terço da Câmara Municipal?! Vamos aguardar os próximos passos.