Nova sede da Câmara: Vereadora Rozângela Mecenas solicita concessão de área pública a Superintendente do Patrimônio da União

A Câmara Municipal de Porto Nacional representada através da Presidente da Casa de Leis, Vereadora Rozângela Mecenas. Participou na manhã desta terça-feira,(20), da Audiência Pública para Demarcação de áreas da União no Tocantins, que visa oferecer maior segurança jurídica no processo de regularização.
O evento aconteceu no auditório do Anexo II, da Prefeitura de Porto Nacional, e foi conduzido pelo Superintendente do Patrimônio da União no Tocantins, Lúcio Silva Alfenas.
A reunião contou com a presença do Prefeito Ronivon Maciel, Vereadores e representantes da comunidade.

Nova sede da Câmara Municipal

Diante do compromisso que o Legislativo possui em melhor atender a comunidade, a Vereadora Rozângela Mecenas entregou um ofício solicitando da Superintendência de Patrimônio da União, que seja feita uma concessão de área pública para a construção da nova sede da Câmara Municipal de Porto Nacional.
Em seu pedido, Mecenas reiterou que o Legislativo portuense não possui sede própria e o prédio usado pela Casa de Leis, é cedido através do Poder Executivo.

Superintendente de Patrimônio da União destaca Audiência pública

De acordo com o Superintendente de Patrimônio da União, Lúcio Alfenas, é necessário dialogar sobre as demarcações de áreas públicas.
“ Viemos aqui para apresentar a Audiência Pública de demarcação das áreas inalienáveis da união, Nós sabemos que esses terrenos marginais da União existem, mas eles não estão demarcados, e a audiência pública é uma das etapas do processo demarcatório pra apresentar a comunidade as informações de interesse, prestar esclarecimento, dar publicidade o processo e consequentemente receber informações da realidade das ocupações dessas áreas.
São áreas que em Porto Nacional, está numa região de transição, a região impactada por barragem. Pode ser que grande parte desses terrenos imaginários já estejam submersos, mas eles precisam ser demarcados. E aquilo que tiver de remanescente, a SPU promoverá tanto a demarcação como a regularização.”

 

Comparilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Willian daLuz

🎓Formado em História/Pedagogo 🖋️Pós Graduado em Docência 🎙️Editor/www.capitaldacultura.com.br 🌎Editor do @sitecapitaldacultura

Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feiras livres impulsionam agricultura familiar e mov...
Porto Nacional conta com feiras no galpão da antiga rodoviária e no...

Continuar lendo

Festejo de São José de Dianópolis Promove Diversas A...
O último final semana 15 e 16 (sábado e domingo) foi marcado por di...

Continuar lendo

Porto Nacional promove ação de conscientização no Di...
Reforçando o trabalho de preservação ambiental, um grande plantio d...

Continuar lendo

Hospital Universitário só vai virar realidade com ge...
Pré-candidato de oposição lembra que atual gestão teve oito anos e ...

Continuar lendo

Colunistas

Screenshot_1

Willian daLuz

Colunista

Feiras livres impulsionam agricultura familiar e moviment...
Festejo de São José de Dianópolis Promove Diversas Ativid...
Porto Nacional promove ação de conscientização no Dia Mun...
Hospital Universitário só vai virar realidade com gestão ...
No data was found

Nossas Redes Sociais