A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta quinta-feira,(15), as atividades da 74ª sessão ordinária, os trabalhos foram conduzidos através da Presidente da Casa de leis, a Vereadora Rozângela Mecenas.
O plenário José Gonçalves Gama de Araújo, pautou importantes proposituras e indicações que foram apresentadas pelos vereadores e apreciado pela casa de leis.
PCCR – Banda de Música Municipal
A Casa de Leis votou e aprovou o Projeto de Lei complementar 016/2022, enviada pelo Poder Executivo, que institui o PCCR – Plano de cargos, carreiras e remunerações, dos servidores integrantes do quadro pessoal da Banda de Música Municipal de Porto Nacional.
A presente lei trata de uma correção de um erro histórico cometido anteriormente ao vincula-los a Guarda Municipal. Tendo em vista que os músicos componentes do quadro efetivo da Banda, foram submetidos a concurso público para compro o quadro geral do Município.
Integrante da Banda de Música Municipal, o Maestro Teixeira ressaltou a importância da aprovação do PCCR da classe e o desmembramento da Guarda Municipal.
“ Por sermos uma cidade reconhecida como Capital Cultural do estado do Tocantins, vai abrir um grande espaço na área da Cultura e vai abrir um novo leque, ou seja pegou uma instituição, desmembrou ela e criando uma coisa mais voltada para a cultura e deixando a outra parte que era o sistema operacional.
Hoje a Banda tem 19 componentes, e através destes membros vamos agora trabalhar não só a parte de apresentações, mais incluir o desenvolvimento de projetos sociais para crianças e adolescentes carentes do nosso Município.