O Pe. Eldinei Carneiro presidiu no último dia 05, As Missas de Quarta-Feira de Cinzas, na Paróquia São José, em Dianópolis – TO, a primeira celebração eucarística aconteceu, às 08:00 na Matriz. Que contou com um grande número de fiéis. A segunda foi na Comunidade São Sebastião, no Povoado de Contagem.
A última missa também foi presidida na Matriz, que estava repleta de fiéis até por lado de fora da Igreja. Nas homilias, o religioso enfatizou a importância do tempo quaresmal: “A Quarta-Feira de Cinzas marca o início de novo tempo na vida da Igreja, ouvindo o Profeta Joel recebemos o convite de voltarmos para o Senhor com todo coração, com jejum, gemidos e lágrimas, porque Ele é benigno, paciente, cheio de misericórdia e inclinado a perdoar”.
Por fim, frisou a quaresma é o momento de vivermos três relacionamentos: com Deus (oração), com os irmãos (caridade) e conosco mesmo (jejum). Durante o ofertório fiéis fizeram a procissão das oferendas e o banner da Campanha da Fraternidade. Ontem foi realizada a abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2025.
A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação. Esse ano o tema: Fraternidade e Ecologia Integral e o lema: “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31).
Aproximadamente 900 fiéis participaram da primeira missa, já à missa da noite 1.500 mil pessoas. As missas foram transmitidas nas redes sociais da Paróquia São José, Rádios Hits FM 91.10 e Nova FM 104,90 e no Instagram do Pe. Eldinei Carneiro.