A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta quinta-feira, (11), a 43° sessão ordinária.
O plenário José Gonçalves Gama de Araújo, aprovou a PL 010/22, oriunda do poder executivo que após pedido de vistas realizada através do Vereador Charles Souza e emenda do parlamentar e da Vereadora Rozângela Mecenas , o projeto foi aprovado pela Casa de leis.
Repasse ao Hospital de Amor
O projeto aprovado Dispõe sobre Autorização ao Poder Executivo Municipal a conceder subvenção social à Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital do Câncer de Barretos e dá outras providências.
Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a conceder subvenção social, no valor de R$ 15.000,00 (Quinze mil reais) mensais a Fundação Pio XII.
SOBRE O HOSPITAL DE AMOR
O Hospital de Amor, que antes se chamava Hospital do Câncer de Barretos, possui 59 anos de existência. Foi idealizado e fundado pelo Dr. Paulo Prata, e desde 1989 é administrado pelo seu filho Henrique Prata. Em novembro de 2017, a instituição adotou como nome “Hospital de Amor”, como já era conhecido e lembrado por funcionários, pacientes, familiares de pacientes e demais pessoas que tenham conhecido o trabalho realizado pelo hospital.
O Hospital de Amor, é hoje uma referência a nível mundial no tratamento de diversos tipos de câncer. Pessoas de todo o Brasil recebem atendimento especializado e humanizado. Todo o tratamento oferecido aos pacientes é gratuito. A instituição se mantém por meio de doações, cada ajuda por menor que seja a quantia faz diferença, para que esse projeto seja mantido e continue salvando vidas.