Polo Multissetorial: após quase duas décadas, Prefeitura de Porto Nacional entregará lotes de área administrativa

 

Local possui 182 lotes com áreas entre 355m² e 385m², podendo variar de acordo com o tipo de serviço; município gerou 2,2 mil empregos nos últimos três anos e projeta pelo menos 650 novas vagas no total com empreendimento

 

Por: Mychelle Tauane/ Secom Porto Nacional

 

O que antes era um sonho, será uma nova realidade a partir de segunda-feira, 26 de fevereiro. Após quase 20 anos de luta e muita espera, os empresários dos segmentos de marcenaria, mecânica automotiva e áreas afins terão, a partir das 8 horas, os lotes para a construção de cada empresa no Polo Multissetorial 13 de Julho.

O novo setor administrativo criado pela gestão municipal, tem por finalidade viabilizar melhores condições de trabalhos com serviços adequados.

 

Ao todo, o local possui 182 lotes com áreas entre 355m² e 385m², podendo variar de acordo com o tipo de serviço que será implantado. Inicialmente, 34 lotes serão entregues nesta segunda-feira aos empresários que participaram da Concorrência Pública de nº 001 de 2023, que ocorreu no dia 28 de dezembro de 2023, o que deverá gerar aproximadamente 100 novos empregos.

 

Com o início do Polo Multissetorial, a expectativa é de que o município que atualmente possui o 3º maior PIB (Produto Interno Bruto), gere um desenvolvimento econômico ainda maior e consequentemente aumente o número de empregos. De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), de janeiro de 2021 a dezembro de 2023, Porto Nacional registrou um saldo positivo de 2.192 novos empregos formais (link da matéria de empregos). Com os novos empregos, a quantidade de vagas formais de Porto Nacional em estoque nos sistemas do Caged passa dos 9,5 mil, 30% a mais do que existia no final de 2020.

 

Quando estiver funcionando na sua totalidade, a expectativa é que o polo Multissetorial gere 650 empregos formais. “Nós estamos desenvolvendo uma política muito forte de crescimento econômico, dotando o município de atrativos para trazer investidores. Esse polo é uma conquista gigante, na qual a nossa administração fez muito esforço para consolidá-la”, ressalta o prefeito Ronivon Maciel.

 

O gestor destaca que o fato de o município ter aumentado a quantidade de empregos formais em 30% em três anos é extraordinário e ajuda muito na melhoria da renda da população.

Comparilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Willian daLuz

🎓Formado em História/Pedagogo 🖋️Pós Graduado em Docência 🎙️Editor/www.capitaldacultura.com.br 🌎Editor do @sitecapitaldacultura

Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carreta do Hospital de Amor realizará exames de mamo...
Entre os dias 31 de março e 10 de abril, a Carreta do Hospital de A...

Continuar lendo

Presidente da OAB de Porto Nacional cobra mais efici...
Durante abertura da Semana de Correição Judicial, realizada no Fóru...

Continuar lendo

Vereadora Rozângela Mecenas entrega título de cidadã...
Dentro da 15ª sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feir...

Continuar lendo

Vereador Marcone Cleiton fiscaliza obras de infraest...
Na tarde de terça-feira, 18, o vereador Marcone Cleiton (PSDB) este...

Continuar lendo

Colunistas

Screenshot_1

Willian daLuz

Colunista

Carreta do Hospital de Amor realizará exames de mamografi...
Presidente da OAB de Porto Nacional cobra mais eficiência...
Vereadora Rozângela Mecenas entrega título de cidadão por...
Vereador Marcone Cleiton fiscaliza obras de infraestrutur...
No data was found

Nossas Redes Sociais