Dentro do tradicional café da manhã com Líderes e representantes da comunidade portuense, o líder político e empresário do Agro,Rolmey da Nutrisal, recebeu a visita do Presidente do Sindicato Rural de Porto Nacional, Sérgio Augusto Giatti.
Na conversa franca e cordial, Rolmey destacou a importância de Giatti na condução do Sindicato em Porto Nacional, e a necessidade de um maior diálogo com o representantes do Novo Agro na região e na construção de projetos e ações conjuntas entre ambos.
Diálogo e união de forças no Agro
Porto Nacional é sem sombra de dúvidas a a cidade mais importante na rota do agronegócio do estado do Tocantins, e a liderança e representatividade do Presidente do Sindicato Rural de Porto Nacional, Sérgio Giatti, tem uma importância muito grande na geração de empregos e renda e no fortalecimento do Agronegócio na região.
Temos um importante parque de exposições bem localizado e que sempre fomentou a economia com grandes eventos, comercialização de animais, insumos e máquinas, e que sempre foi referência em todo o Tocantins.
Retomada de ações
Após a pandemia e as dificuldades que todo o seguimento enfrentou, é momento de nos aproximar e unir forças para ampliarmos o nosso carro chefe que move a economia do município e região que é o agronegócio.
“Sabemos da importância da nossa tradicional feira de exposição Agropecuária , Expoagro que esse ano será entre o dia 10 a 16 de setembro em nossa cidade , e desde já quero reforçar ao nosso Presidente Sérgio Giatti, que precisamos unir forças com os diversos seguimentos do Novo Agro na região, para buscamos implementar ainda mais as condições dessa importante engrenagem que move todos nós.
Nossa região tem uma riqueza ímpar, e temos hoje em nossa cidade importantes empresas em vários ramos do agronegócio e que escolheram a região pela capacidade de desenvolvimento e condições privilegiadas, precisamos alinharmos o diálogo e esforços conjuntos para que possamos elevar ainda mais a nossa região e atraímos mais investimentos, gerando novas oportunidades de geração de emprego e renda e colocando Porto Nacional no topo do agronegócio do Tocantins e vitrine Nacional, tenho certeza que a Capital da Cultura será a Capital do Agro. “
Por Willian da Luz