Porto Nacional promove ação de conscientização no Dia Mundial da Água com gincana ecológica na orla

Reforçando o trabalho de preservação ambiental, um grande plantio de mudas nativas no Córrego Francisquinha acontece nesta terça-feira, 25, às 15h

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, a Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos e Meio Ambiente (ARPN), iniciou nesta segunda-feira (24) uma programação especial com o tema “Orla linda é Orla limpa”. O objetivo é conscientizar a população sobre a preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente.

A ação contou com a participação de alunos da APAE, que se envolveram em uma gincana ecológica na orla da cidade, próximo ao antigo flutuante do João Terror. A atividade, ministrada pela analista ambiental Sonaira Parente, teve caráter lúdico e educativo, promovendo integração e conscientização sobre a importância da água e da limpeza dos espaços públicos.

“Nosso objetivo hoje foi reforçar a necessidade de separar os resíduos recicláveis, que devem ser encaminhados à associação responsável, enquanto o lixo comum deve ser destinado ao aterro sanitário. Queremos divulgar a forma correta de descarte e lembrar que o lixo não deve ficar na orla, nem no lago, mas sim nas lixeiras adequadas”, explicou Sonaira.

A secretária executiva do Meio Ambiente, Wislane Viana, destacou que a programação seguirá até 31 de março, com ações em Porto Nacional e no distrito de Luzimangues. “Iniciamos hoje uma série de atividades, incluindo palestras para alunos da rede municipal e ações na orla de Luzimangues. Além disso, nesta terça-feira (25), realizaremos o plantio de mudas nativas no projeto ‘Plantando Águas’, na area de preservação permanente (APP) do Córrego Francesquinha, próximo ao setor Praia Bela”, afirmou.

A Base Fortins Ambiental, empresa responsável pelo aterro sanitário do município, também participou do evento. O engenheiro Tales Gonçalves reforçou a importância da parceria entre poder público e iniciativa privada para a promoção de práticas sustentáveis. “Somos responsáveis pela gestão do aterro sanitário e estamos comprometidos em contribuir com ações ambientais no município. Sempre que houver iniciativas como essa, estaremos presentes para apoiar a sociedade portuense”, declarou.

A programação segue com atividades educativas e de preservação, reforçando o compromisso de Porto Nacional com o meio ambiente.

 

Programação Completa:

  • 25/03 – 15h (Terça-feira): Plantio de mudas nativas do cerrado, às margens do córrego Francisquinha.
  • 31/03 – 14h (Segunda-feira): Palestra na orla de Luzimangues.

 

 

Comparilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Willian daLuz

🎓Formado em História/Pedagogo 🖋️Pós Graduado em Docência 🎙️Editor/www.capitaldacultura.com.br 🌎Editor do @sitecapitaldacultura

Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paixão de Cristo em Palmas emociona multidão com atu...
Espetáculo contou com atriz nacional Giselle Itié,com longo datais ...

Continuar lendo

Tiro de Guerra 11-005 de Porto Nacional celebra os 3...
Evento reuniu estudantes de colégios militares e projetos sociais e...

Continuar lendo

25% do funcionalismo: Justiça atende Sisepe e determ...
Pelo menos 12 ações de cumprimento de sentença tiveram decisão tran...

Continuar lendo

Domingo de Ramos é marcado por celebrações e encenaç...
Quatro celebrações eucarísticas marcaram o Domingo de Ramos na Paró...

Continuar lendo

Colunistas

Screenshot_1

Willian daLuz

Colunista

Paixão de Cristo em Palmas emociona multidão com atuações...
Tiro de Guerra 11-005 de Porto Nacional celebra os 377 an...
25% do funcionalismo: Justiça atende Sisepe e determina p...
Domingo de Ramos é marcado por celebrações e encenação da...
No data was found

Nossas Redes Sociais