Além de sua graduação em Direito, a profissional também é pós-graduada em Direito Público, Tributário e Finanças Públicas e mestranda em Direito no IDP
Por: Jornalista Mychelle Tauane
O prefeito Carlos Velozo nomeou na noite da última terça-feira, 01, por meio do Ato nº 758, do Diário Oficial, a advogada Priscila Alencar Veríssimo no cargo de Procuradora-Geral. Conforme o documento, a decisão já passa a valer a partir desta quarta-feira, 02. A advogada, com sólida trajetória nas áreas de Direito Público, Tributário e Administrativo, conta com mais de 18 anos de atuação em instituições públicas, com uma carreira marcada pela excelência técnica e pelo comprometimento institucional.
Após a nomeação, o prefeito em exercício, Carlos Velozo, explicou a decisão. “A nossa Palmas vive infelizmente um momento delicado e algumas mudanças são necessárias. A doutora Priscila é reconhecida por seu bom trânsito no cenário político, capacidade analítica e conhecimento aprofundado das estruturas governamentais, e é uma voz qualificada nas discussões sobre políticas públicas, regulação e no papel do Direito na construção institucional do país. Não tenho dúvidas de que escolhi a pessoa certa para estar à frente de uma pasta tão importante”, explicou o prefeito.
PRISCILA ALENCAR VERÍSSIMO DE SOUZA
Graduada em Direito, mestranda em Direito no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e também pós-graduada em Direito Público, Tributário e Finanças Públicas, sua formação é complementada por cursos especializados em Direito Parlamentar, Processo Legislativo e Poder Legislativo, com enfoque nas práticas e ritos do Congresso Nacional.
Ao longo de sua trajetória, ocupou cargos de assessoria técnica e especial na Câmara dos Deputados e na Casa da Moeda do Brasil, tendo atuado diretamente no assessoramento político e jurídico, na análise de proposições legislativas, na elaboração de projetos de lei e no acompanhamento de comissões e sessões plenárias. Seu trabalho tem contribuído de forma efetiva para a mediação entre agentes públicos e instituições, promovendo o aperfeiçoamento do processo legislativo brasileiro.