Em entrevista ao site Capital da Cultura, o presidente do MDB de Porto Nacional e Secretário Municipal da Agricultura, Arlindo da Rebram, confirmou que retirou o seu nome da disputa como pré-candidato a Vereador no município.
Consciente da importância que Porto Nacional tem no estado do Tocantins, com indicadores que colocam o município como a 3ª maior economia e em franco crescimento. Com geração de emprego e renda sendo destaque pelo Caged, com um crescimento de 233% no mês de fevereiro.
A cidade vem ganhando força e destaque no cenário municipal e estadual e colocando em evidência o trabalho realizado na gestão municipal conduzida pelo Prefeito Ronivon Maciel (União Brasil).
Recuo da pré-candidatura a Vereador e foco na gestão e fortalecimento do MDB
Reeleito presidente do MDB em 2024, Arlindo da Rebram concorreu em 2020 a Vereador, somando 499 votos e ficando na suplência do partido. Em 2023, atendeu ao convite da gestão municipal e assumiu a pasta da agricultura, de onde tem efetuado um trabalho elogiado e próximo ao produtor rural e assentamentos.
E após um ano a frente da Secretaria Municipal de Agricultura, falou que é momento de ampliar os trabalhos e dar maior sustentabilidade ao projeto executando pelo Prefeito Ronivon. E também complementou que o MDB já tem 16 nomes que disputaram o legislativo e a sigla segue firme e unidos na base municipal.
“ Recuamos da nossa pré-candidatura a Vereador por entender que podemos contribuir ainda mais dentro da gestão, o prefeito Ronivon nos fez um convite para que continuasse na Secretaria por se tratar de uma pasta de suma importância no município e pela confiança que tem no trabalho que estamos fazendo e nos deu total confiança para fortalecermos as ações no campo, distritos e assentamentos e na zona urbana.
Outro ponto que quero destacar, é que como presidente do MDB em Porto, eu quero deixar os nossos companheiros seguros para concorrer ao legislativo municipal, onde já temos uma chapa completa com 16 nomes com totais chances de fazermos um quadro forte de representantes na Câmara e estamos também trabalhando com a possibilidade de indicar o vice da nossa legenda.”