Neste sábado (8), durante evento em celebração ao Dia Internacional da Mulher, o pré-candidato à presidência do Partido dos Trabalhadores no Tocantins (PT), professor Nile Fernandes, se reuniu com lideranças feministas para ouvir as principais demandas e reafirmar seu compromisso com a defesa dos direitos das mulheres no Tocantins.

 

No encontro, realizado com a participação de militantes e representantes de movimentos sociais, o pré-candidato destacou a necessidade de políticas públicas que garantam mais segurança, saúde e autonomia para as mulheres.

 

“Nós não podemos permitir que as mulheres continuem sendo vítimas de um sistema que não garante seus direitos mais básicos. O feminicídio segue crescendo, e ainda há muita dificuldade para que as mulheres tenham acesso a um atendimento digno na saúde pública. O nosso compromisso é andar lado a lado com elas nessa luta, garantindo que suas pautas sejam prioridade dentro do partido”, afirmou.

 

A vereadora do coletivo Somos, Thamires Lima, apoia a candidatura do professor Nile Fernandes e destaca. “Estamos afinados com os mesmos projetos para o partido, ele é a melhor opção”.

 

Maria Luiza, que está à frente do projeto de aquicultura para os impactados da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães, ressaltou a importância da mobilização feminina para garantir avanços: “Precisamos nos unir ainda mais para conquistar políticas públicas como esta, implantada no governo Dilma Rousseff.”

 

Veneranda Elias, da Federação das Associações Comunitárias do Tocantins (Facomto), alertou para o cenário político de 2026: “Nas eleições do ano que vem, a esquerda precisa vir com tudo, porque a extrema direita é capaz de qualquer coisa, inclusive de planejar um golpe.”

 

A secretária de mulheres do PT, Ana Cleia, destacou a postura do professor Nile. “Está disposto a ouvir as mulheres e as pautas feministas.”

 

Já Rosângela Barbosa, multiplicadora estadual do PT, enfatizou o compromisso histórico do partido: “O nosso partido é o único que ouve os movimentos sociais ligados à defesa das mulheres.”

 

A Rosimar Mendes, presidente do PT de Palmas, ressaltou o caráter democrático do partido: “O Partido dos Trabalhadores é o único que possui essa votação interna e permite que os filiados votem no presidente regional, e estamos aqui para declarar nosso apoio ao Nile.”

 

O pré-candidato reforçou que trabalhará para que as mulheres ocupem cargos de comandos dentro do próprio partido. “Elas terão voz e vez”, destacou.

Comparilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Willian daLuz

🎓Formado em História/Pedagogo 🖋️Pós Graduado em Docência 🎙️Editor/www.capitaldacultura.com.br 🌎Editor do @sitecapitaldacultura

Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Joel Burgos: O Campeão que Deixou Marcas no Esporte,...
Hoje, Porto Nacional e o Tocantins perdeu de forma precoce Joel Jav...

Continuar lendo

Processo de beatificação do Padre Luso avança para a...
Missa de abertura será celebrada por Dom José Moreira no dia 19 de ...

Continuar lendo

Porto Verão 2025: Concurso Garota Verão de Luzimangu...
Evento reúne 11 candidatas em desfile que valoriza o turismo local ...

Continuar lendo

Prefeitura conclui curso de corte e costura e reforç...
Com apoio do Instituto Brasil Digital, 53 mulheres receberam certif...

Continuar lendo

Colunistas

Screenshot_1

Willian daLuz

Colunista

Joel Burgos: O Campeão que Deixou Marcas no Esporte, na M...
Processo de beatificação do Padre Luso avança para a fase...
Porto Verão 2025: Concurso Garota Verão de Luzimangues pr...
Prefeitura conclui curso de corte e costura e reforça imp...
No data was found

Nossas Redes Sociais