Por meio das redes sociais, o Red Bull Bragantino parabenizou o ex-jogador Mazinho, que nesta quarta-feira,(26), completa 59 anos.
Com uma carreira vitoriosa dentro e fora do Brasil, Mazinho for artilheiro e campeão Paulista em 1990 pelo Bragantino, um time que revelou vários atletas que foram liderados pelo pelo técnico Wanderlei Luxemburgo.
O atacante se juntou à outros nomes que fariam história em Bragança Paulista, como Mauro Silva, Nei, Gil Baiano, Ivair, Tiba e Biro-Biro, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.
Aos poucos, o atacante com faro de gol foi ganhando espaço na equipe, tornando-se um dos principais destaques daquela campanha que culminou na “Final Caipira”, contra o Novorizontino. Com 10 gols, Mazinho foi o artilheiro do time no Paulistão de 1990. O atacante também esteve presente na campanha histórica da equipe no Brasileirão de 1991, quando o Braga chegou à final e ficou com o vice-campeonato.
Seu desempenho no Massa Bruta rendeu a conquista de duas bolas de prata e convocações para a Seleção Brasileira. Em 1991, Mazinho deixou a equipe de Bragança Paulista para jogar no Bayern de Munique. Depois de passagens pela Europa, Japão e por outros clubes brasileiros, Mazinho retornou ao Massa Bruta em 2001, onde encerrou a sua carreira.
Mazinho é cidadão tocantinense, estado que adotou antes mesmo de encerrar sua carreira no futebol, após aposentadoria dos gramados fixou residência em Porto Nacional, onde construiu um legado na área esportiva e hoje desempenha o papel de professor na escolinha do Flamengo em Araguaína na região Norte do Tocantins.