Uma reunião realizada na última quarta-feira,(22), em Palmas, marcou o início de um projeto de reestruturação do Interporto Futebol Clube.
A equipe portuense, esse ano amargou um rebaixamento para série b do Tocantinense, foi a campo de forma irregular sem registro de atletas no BID da CBF, além de enfrentar problemas graves financeiros, greve de jogadores, falta de alimentação aos atletas, falta de repasse financeiro por parte da gestão municipal .
A crise que abalou a equipe afetou diretamente os resultados em campo e levantou a necessidade de uma ampla reestruturação e organização do time.
Apoio e reorganização dentro e fora do campo
Diante do quadro e vendo a necessidade de apoiar o Interporto a sair da atual situação, o líder político e empresário do agronegócio,Rolmey da Nutrisal, se reuniu com o Presidente do Interporto, Dr. Renato Godinho e com representante do Goiânia Esporte Clube, Juracy Junior
Na pauta, foram discutidos projetos conjuntos na reestruturação e qualificação da equipe portuense, que irá disputar o campeonato brasileiro da Série D de 2023.
De acordo com Rolmey, o diálogo foi em alto nível e existe uma chance real do Interporto construir um projeto sólido e com parcerias que iram alavancar o Interporto na retomada de grandes conquistas e atraindo novos parceiros e investidores.
“ Tivemos uma conversa muito importante com o Juracy Junior, que na ocasião representou o Presidente do Goiânia Esporte Clube, Alexandre Godói, que se mostrou totalmente disponível para construir uma parceria com o Interporto e juntamente com o Dr.Renato Godinho, Presidente do Tigrão, buscar retomar o projeto da equipe portuense e resgatar o protagonismo do nosso time.
Já estamos em busca de parceiros dentro e fora do estado que invistam no Interporto e recoloque a equipe no lugar de destaque e que possamos revelar atletas para o Btasil e voltar a ganhar títulos no estado.
O momento é de unirmos forças e construir uma projeto que consolide nosso Interporto no cenário estadual e que atraiam grandes parceiros que iram apoiar e investir na equipe.
Temos um torcedor apaixonado e que sempre incentiva nosso time e chegou a hora de grandes empresas nesse processo de reestruturação do time e assim iremos voltar as grandes conquistas.”
Parceria e protagonismo no futebol
O Goiânia Esporte Clube, o popular “Galo Carijó” é um clube tradicional e importante em todo o estado de Goiás e tem em seu currículo 14 títulos de campeonatos goianos.
Entusiasmado com o projeto, por telefone, o Presidente do Goiânia,Alexandre Godói, reforçou a importância de uma parceria com o clube portuense.
“ Eu quero aqui cumprimentar o Rolmey e o Renato Godinho, que é o Presidente do Interporto, e falar que eu estou muito feliz de está fazendo essa parceria com o clube, através do Goiânia Esporte Clube, e ressalto que a causa que vocês estão brigando também é a nossa causa também.
Assim como fazemos em Goiás, dentro de um projeto de cooperativa de crédito dos times do estado de goiás, e com apoio de várias instituições e federação goiana de futebol, no Tocantins também queremos ampliar esse projeto futuro e através dessa vitrine que vai ser o Interporto.”
Interporto na Série D e reforços do Goiânia
O Presidente do Interporto, Dr. Renato Godinho,pontuou sobre esse primeiro momento no contato com o Goiânia e a disputa da Série D do Brasileiro/2023.

“ Neste primeiro momento estamos buscando reforçar nossa equipe para a disputa de uma grande competição nacional, que é o Campeonato Brasileiro da Série D, e entendemos que o Goiânia irá nos ajudar com o empréstimo de alguns atletas sem ônus ao clube e que irá fortalecer nossa equipe.
E futuramente tenho certeza que essa parceria irá se fortalecer e render bons frutos ao Interporto e colocar nossa equipe na vitrine das grande competições.”