Realizado em Palmas, TO, entre os dias 14 e 15 de março, na sede da Ahãndu eventos, o SERVIR Experience, hoje é o maior evento nacional voltado aos servidores públicos. Ao todo foram 16 horas de evento, tratando de temas como Liderança, Inteligência Emocional, Relacionamento Interpessoal e Comunicação Assertiva.

Maior comitiva do Tocantins, Porto Nacional participou com gestores e servidores públicos
Formado por uma comitiva de gestores e servidores públicos da Prefeitura de Porto Nacional, de várias áreas da administração, a capital da cultura do Tocantins enviou um grupo de mais de 30 pessoas, se destacando como a maior participante de um município na 1ª edição.
O evento reuniu gestores e servidores públicos de todo o Brasil, que destacaram a importância da capacitação e qualificação na eficiência e melhoria em área que vai do desenvolvimento pessoal, comunicação e desenvolvimento de novas habilidades assertivas.
Em entrevista ao site Canal 63, o Secretário da Fazenda e Planejamento, Loenis Fernandes, falou da importância da participação e aprendizado.
“ É um evento de grande impacto, a liderança prima pela qualidade, pela entrega de resultado, que é um resultado de tem que ser com qualidade, no tempo certo, ele tem que estar sempre antenado. No momento de reflexão, e de rever o que está sendo feito, apreciar aquilo que realmente é importante para ser entregue para a sociedade e também uma demonstração da unidade. A partir do momento que você está num momento de um impacto como é o Servir Experience aqui, você percebe a importância dessa unidade conjunta e que poderemos posteriormente levar ao nossa ambiente de trabalho e melhorar ainda mais nossas habilidades junto à nossa comunidade e colegas de profissão .”
De acordo com Felipe Rivello, formado em Gestão Pública, com especialização em Liderança e Idealizador do SERVIR Experience, o evento entregou o que há de melhor dentro de um método de capacitação, treinamento que já conhecido e realizado em todo Brasil com êxito.
Rivello, classificou que a edição de Palmas foi um marco e uma virada de chave na vida dos servidores públicos de varias esferas, e que vieram de vários estados do Brasil, e participarem da imersão na capital tocantinense.
“Eu fiquei muito feliz com o desenrolar de todo o evento e acredito que ele tenha cumprido as expectativas, que era capacitar os gestores públicos presentes em gestão comportamental.
Tivemos palestras incríveis, gestores públicos de renome nacional tiveram oportunidade de compartilhar seus cases de sucesso, a mesa redonda também foi muito interessante para todos os presentes. E as expectativas foram superadas, e eu tenho certeza que esse é apenas o primeiro de muitos que virão. “ Afirmou, Rivello
Em Palmas, o SERVIR Experience entregou aos participantes tudo relacionado a gestão comportamental, que é um dos assuntos mais debatidos no momento e contou com profissionais de alto gabarito e reconhecidos nacional e internacionalmente por serem bem sucedidos pelas experiências bem sucedida nas suas áreas de atuação.
Além do criador do método SERVIR, Felipe Rivello, formado em Gestão Pública, com especialização em Liderança pelo CLP em parceria com a Harvard Kennedy School.
Também participaram do evento, os palestrantes Lucas Battistoni, que tem dois livros publicados e é um dos maiores treinadores de liderança do Brasil, a master coach Tudy Vieira, referência em treinamento comportamental, a Secretária de Estado de Educação de Goiás, Fátima Gavioli e Geninho Zuliani, que foi vereador, prefeito de Olímpia – SP, Deputado federal e candidato a vice governador de São Paulo.
Todos com larga experiência e nomes de renome nacional e que contribuíram na capacitação dos servidores públicos durante todo evento.
Por Willian da Luz
Fotos: Thiago Wahlbrink