Servir para liderar:Nassa Silva destaca força de Luzimangues e união com a comunidade em defesa de projetos de crescimento e fortalecimento do Distrito e Porto Nacional

Com uma ampla folha de serviços prestados no Distrito de Luzimangues/Porto Nacional, e com um perfil moderno e popular, Nassa Silva destacou em entrevista ao site Capital da Cultura, pontos importantes dentro de sua atuação junto a comunidade de Luzimangues, e sobre projetos futuros na política, no social e na luta pela efetivação de políticas públicas que resguarde e proporcione qualidade de vida e melhorias para a população no Distrito e na sede.

Moradora de Luzimangues há 13 anos, Casada com Gleisson Silva e primeira filha do seu Nélio “In Memorian” e dona Elita, Nassa Silva é empreendedora na área da gastronomia, Presidente da Associação de Mulheres de Luzimangues – AMLUZ, terapeuta, 1ª suplente de vereadora na Câmara Municipal de Porto Nacional, onde em 2020, obteve 456 votos, sendo uma das mais votadas dentro do processo eleitoral.

“Eu costumo dizer que sou um ser humano em transformação, que muitas vezes tenho que avaliar a forma de ser para poder transformar ou fazer de forma diferente. Sempre busquei servir o próximo.”

Busco ser uma política, não da renovação e nem do novo, e sim uma política inovadora.

 

 

Como tem sido sua atuação em Luzimangues e projetos desenvolvidos ?

Eu escolhi morar e investir em Luzimangues há 16 anos, onde atuamos na área de bar e restaurante juntamente com meu marido, e que temos graças a Deus conseguido êxito e desenvolvido uma rede de relacionamentos e construção de vínculos, tendo em vista que todos os nossos colaboradores  são moradores de Luzimangues e isso fortalece e valoriza a nossa comunidade.

Estou terapeuta, sou acadêmica de Psicologia, e gosto de liderar e desenvolver pessoas e estou treinando pessoas, dentro de uma área que eu amo trabalhar. A escolha de morar e investir foi uma decisão acertada e hoje colhemos os frutos da nossa decisão e queremos contribuir ainda mas para as melhorias e desenvolvimento da nossa região.

 

Você é 1ª suplente de vereadora e teve uma votação muito importante em 2020, em 2024 quais suas expectativas?

No ano de 2024, temos projetos que queremos ampliar com apoio da comunidade de Luzimangues e Porto Nacional, e sabemos da importância de escolhermos novas lideranças que tenham visão estratégica e que ouça os anseios da população.

Tivemos uma votação muito expressiva em 2020, onde colocamos nosso nome à disposição como Vereadora, e ficamos a 4 votos de ser eleita, e ocupando nesse momento a 1ª suplência. Nunca deixei de trabalhar, e quero reforçar esse compromisso de continuar lutando em favor da nossa população, que conhece o nosso trabalho e compromisso nas inúmeras pautas que defendemos.

Eu gosto de servir e desenvolver projetos, e pra mim no dia a dia é muito fácil fazer o bem sem olhar a quem. E tenho afirmado que esse projeto não é algo pessoal da Nassa, e sim de uma comunidade que busca renovação e transformação politica e que integra um grupo que acredita e que em 2024 irá se fortalecer ainda mais em busca de uma cadeira no legislativo ou onde nós tivermos oportunidade de poder contribuir.

O que a comunidade de Luzimangues mais necessita neste momento?

Hoje o nosso Distrito de Luzimangues encontra aí no enfrentamento muito grande de falta de escolas, falta de creche, falta de estruturação mesmo em várias áreas distintas.

Sabemos que o Gestor municipal tem buscado fazer algumas coisas, isso a gente não pode negar mesmo tendo visões políticas diferentes, mas ainda falta muito porque a gente está inicialmente aí nos desafios de um Distrito que cresceu de forma desordenada, então tem muitos vazios urbanos, o que dificulta uma boa administração, então tem muita coisa que a gente tem que olhar como críticos, claro, mas também pontuando soluções.

Então, eu gosto de buscar resultados do que que a gente precisa trazer pra Luzimangues. E aí, são várias coisas, incentivo, formação profissional, tantas outras coisas. Só que não adianta eu só criticar e fazer apontamentos se eu não busco soluções e mediações.

Em nossa forma de pensar, entendo que hoje o grande desafio de que Porto Nacional tem que compreender é que administrar duas cidades com um recurso que não atende as expectativas e qualidade digna às duas ao mesmo tempo é muito difícil, então, não vai ter uma boa prestação de serviço nem em Porto e nem em Luzimangues.

Eu creio que um dos maiores gargalos que o representante de Luzimangues tem que ter é criatividade e inovação, e uma intensa busca por parcerias, pois só através de parcerias que poderá conseguir sanar muitas demandas. Não podemos depender só do poder público, infelizmente, é inviável, é impossível se seguirmos assim.

 

A sua pré-candidatura a Vereadora será pautada em quais bandeiras?

Quando me perguntam, ou me questionam, essa questão de bandeira, eu acredito que no contexto geral, quando você é eleita representante do povo, você tem que se preparar a estudar um pouco de cada bandeira, porque a gente não representa somente uma classe.

Quando somos eleitas, a gente tem que representar inúmeras classes, é lógico que por ser mulher eu tenho uma afinidade maior com mulheres, mas isso também não significa que eu não tenha votos de homens, talvez mensurando seja muito equilibrado.

Eu acredito que eu tenho essa afinidade, mas não é uma bandeira que eu carrego, porque eu acho que as pessoas têm que votar no ser humano, e não numa bandeira específica, porque eu sou disso ou daquilo.

Somos todos interligados através de uma linha invisível, então como eu vou excluir um grupo ou uma bandeira e não vou trabalhar por ele, quando na verdade a gente promete, se compromete no juramento enquanto legislador, enquanto executivo, a olhar pelo todo. Então acredito que a minha bandeira seja o ser humano, e buscar melhorias para a nossa população no geral.

 

Qual a mensagem você pode deixar para os eleitores de Luzimangues e Porto ?

Minha luta é a favor do povo e ela continuará , de cada Luzimanguenses e Portuenses que quer ver essa cidade se desenvolver e crescer ainda mais. Estarei atenta, atuante e darei minha contribuição efetiva, e retribuirei com mais afinco, pois nunca deixei de trabalhar em nenhum momento.

O Ano de 2024 será um ano de grandes desafios, um ano em que precisaremos de uma Câmara Municipal com vereadores e vereadoras prepadorados e comprometidos e que serão capazes de auxiliar a população em suas demandas e olhar para o povo, pois sempre digo nas minhas palestras: Qual é o papel do Vereador? É  ouvir os anseios da comunidade e ter empatia na busca das soluções para resolver as demandas junto aos secretários municipais e Poder executivo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comparilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Willian daLuz

🎓Formado em História/Pedagogo 🖋️Pós Graduado em Docência 🎙️Editor/www.capitaldacultura.com.br 🌎Editor do @sitecapitaldacultura

Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Porto Nacional Institui Dia de Luta contra a LGBTfob...
Na última quinta-feira, 13 de março de 2025, a Prefeitura de Porto ...

Continuar lendo

Prefeito Ronivon Maciel indica vereadora Nassa Silva...
A Câmara Municipal de Porto Nacional recebeu, por meio do Poder Exe...

Continuar lendo

Tiro de Guerra de Porto Nacional realiza cerimônia d...
  Solenidade contou com a presença do coronel Rodrigo Lopes do...

Continuar lendo

Silvaney Rabelo é reeleito presidente da Câmara de P...
A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou, na manhã desta quint...

Continuar lendo

Colunistas

Screenshot_1

Willian daLuz

Colunista

Porto Nacional Institui Dia de Luta contra a LGBTfobia: ...
Prefeito Ronivon Maciel indica vereadora Nassa Silva como...
Tiro de Guerra de Porto Nacional realiza cerimônia de inc...
Silvaney Rabelo é reeleito presidente da Câmara de Porto ...
No data was found

Nossas Redes Sociais