A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta quarta-feira, (07), as atividades da 35ª sessão ordinária do ano de 2023. Os trabalhos foram conduzidos através do Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de Leis.
O plenário José Gonçalves Gama de Araújo, pautou importantes proposituras e indicações que foram apresentadas pelos vereadores e apreciado pela casa de leis.
Durante a sessão, foi franqueada a palavra a Vereadora Rozângela Mecenas, que entregou uma Moção de Aplausos, de sua autoria, em homenagem a Síria Reis , Atleta da canoagem, que tem levado o nome do município de Porto Nacional a se destacar nacionalmente, através de suas inúmeras vitórias.

Na oportunidade também foi entregue ao Professor da Atleta, Welington Aires, uma medalha, em reconhecimento ao seu desempenho da Diretoria da ACPN – Associação de Canoagem de Porto Nacional.
A Vereadora Rozângela Mecenas ressaltou a importância do trabalho realizado em Porto Nacional através da Associação de Canoagem e os resultados obtidos em nível nacional.
“Na última segunda-feira (05), eu tive a oportunidade de apresentar aqui nesta Casa de Leis uma moção de aplausos em reconhecimento e luta que da nossa atleta da canoagem, Síria Reis, que tem trazido para Porto Nacional grandes vitórias.
Tive a oportunidade de estar com ela em Brasília, ao qual ela se dirigia para uma competição em Curitiba, na Copa do Brasil de e canoagem , onde conquistou a medalha de bronze.
E hoje nós tivemos a honra de entregar essa moção de aplausos e também pude homenagear o Professor Welington Aires , grande desportista que tem mostrado esse comprometimento e vem abrindo os olhos de nós portuense e das autoridades na importância de um maior aproveitamento do nosso lago, que poderia ser melhor aproveitado no esporte, e isso fez total diferença, e tem gerado grandes oportunidades as crianças e jovens da nossa cidade.”
De acordo com, Wellington Aires, Diretor Geral da Associação de Canoagem de Porto Nacional (ACPN), é necessário mais apoio e incentivo para o esporte e atletas.
“ São 14 anos de batalha, batendo de porta em porta, e nome da cidadania eu peço aos senhores, que pense em uma forma de nos ajudar melhor sobre todas as práticas esportivas e que tenham agregado realmente na sua execução dos seus projetos, e que tenha preocupação social, que ai nós vamos ter jovens e crianças saudáveis e brilhando por ai e acima de tudo fazendo o bem. “
Por Ascom/Câmara
Fotos: Rodrigo Alves