O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira, 2, durante aula inicial do projeto em 2023
O Deputado Federal campeão de votos pelo Tocantins, Antonio Andrade (Republicanos), participou ao lado de sua esposa, Virgínia Andrade, na noite desta quinta-feira, 2 de março, em Porto Nacional, do lançamento do Cursinho Popular em 2023. Padrinhos do projeto, o casal se reuniu com estudantes concurseiros, ex-alunos aprovados, e apoiadores voluntários do cursinho, no evento que aconteceu na Escola Estadual Pedro Ludovico Teixeira, que fica localizada no setor Novo Planalto.
O curso, idealizado pelo professor Sebastião, auxilia de forma gratuita jovens, especialmente, em vulnerabilidade social, a serem aprovados em concursos públicos e também ingressarem em universidades.
Na ocasião, o parlamentar anunciou a destinação de R$ 5 mil para custeio do pagamento de professores que devem ser contratados no intuito de ampliar a oferta de disciplinas para os inscritos.
Sobre o projeto, o idealizador, disse em entrevista: “Há 20 anos o cursinho está sendo desenvolvido, ao longo desse período, milhares de alunos foram beneficiados, conquistando êxito em processos seletivos de universidades e concursos públicos diversos. A ideia surgiu com o objetivo de viabilizar por meio da educação, a transformação na vida das pessoas. Fico grato em poder contar com apoiadores voluntários que contribuem para que eu continue executando essa ação tão importante. Agradeço a cada padrinho do projeto, em especial, ao deputado federal, Antonio Andrade e sua esposa, Virgínia Andrade, que sempre apoiaram a manutenção deste trabalho”, concluiu o professor Sebastião.
Em seu discurso, Antonio Andrade, destacou o poder da educação em transformar a vida dos pessoas. “Esse é um projeto de educação e sociedade mais justa, pois incentiva e proporciona oportunidades a quem não tem, e essa iniciativa tem sido um espaço de referência em ação social há muito tempo em Porto Nacional.
Pelas razões mencionadas que me proponho a sempre apoiar e contribuir de forma efetiva para a manutenção desse importante instrumento de inclusão social. Tenho ciência que o recurso anunciado será muito bem aplicado, impactando positivamente no aprendizado de cada um dos participantes”, pontuou o federal.
As aulas acontecerão semanalmente na Escola Estadual Pedro Ludovico Teixeira. Para participar, o interessado deve preencher uma ficha com seus dados pessoais no local, e fazer uma doação de alimentos não perecíveis que serão posteriormente doados para famílias carentes. Mais informações por meio das redes sociais do professor Sebastião.
Instagram: @sebastiao_prof
Presenças no evento 
Doutor Antônio, delegado de Polícia;
pastor Valter, pastor presidente da igreja Assembleia de Deus de Madureira em Porto Nacional e Região;
Thalya, aluna do Cursinho Popular aprovada no Concurso da PM.
Pastor Divino, da igreja Assembleia de Deus de Madureira;
Suleima Cristina, diretora do Colégio Pedro Ludovico Teixeira.
Por: Nadya Mayara
Fotos: Everlandio Lima

Comparilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Willian daLuz

🎓Formado em História/Pedagogo 🖋️Pós Graduado em Docência 🎙️Editor/www.capitaldacultura.com.br 🌎Editor do @sitecapitaldacultura

Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deputado Ricardo Ayres celebra Dia do Gari em evento...
O deputado federal Ricardo Ayres participou, na manhã desta sexta-f...

Continuar lendo

Uso da máquina da UFT: com mais provas, denúncia con...
Estudante anexa lista de passageiros de veículos levados para corri...

Continuar lendo

Colunistas

Screenshot_1

Willian daLuz

Colunista

Deputado Ricardo Ayres celebra Dia do Gari em evento fest...
Uso da máquina da UFT: com mais provas, denúncia contra c...
Advogada Savya Barros toma posse como conselheira do COCR...
Denúncia aponta uso de recursos públicos por parte dos ca...
No data was found

Nossas Redes Sociais