Porto Nacional é a quarta cidade do Estado a contar com estrutura para esse tratamento e prevê capacidade para atender mais de 30 pacientes

Em comemoração ao aniversário de Porto Nacional, o prefeito Ronivon Maciel segue uma agenda extensa de entregas, uma delas foi a inauguração do prédio em que funcionará o Centro de Hemodiálise da Santa Casa Nossa Senhora do Rosário. A solenidade aconteceu na tarde desta quinta-feira, 04, com a presença de autoridades e colaboradores da Santa Casa.

O Centro possibilitará que os pacientes renais de Porto Nacional e região tenham acesso ao tratamento em um local próximo, com atendimento humanizado e estrutura adequada. Após essa inauguração, o Centro passa a atender a comunidade, nesse primeiro momento, com serviços ambulatoriais.

Nilton Martins é paciente renal e conta que precisa se deslocar até a capital Palmas para realizar o tratamento. “Faço hemodiálise há dez anos na Pró-Rim de Palmas e a Santa Casa veio para melhorar nossa situação e diminuir os riscos, pois viajar também é um risco, além de ser cansativo. A expectativa é que a iniciativa contribua para melhorar nossa qualidade de vida, que sejamos mais assistidos pelos médicos”, relatou o paciente.

O diretor médico da Santa Casa, Guilherme Godinho, comemora a chegada do Centro de Hemodiálise a Porto Nacional, quarta cidade do Tocantins com essa estrutura. “É um marco para a nossa saúde, com capacidade para atender mais de 32 pacientes renais crônicos. Para nós é um avanço na saúde especializada e que o prefeito teve essa sensibilidade de tirar o paciente da estrada e trazer ele pra sua própria cidade”.

A irmã Solange Tavares de Carvalho da Casa Santa relatou que “esse projeto foi um sonho e tivemos total apoio dessa gestão, que participou desse sonho junto com a gente. Vai ser muito bom para os moradores porque não vão precisar se deslocar para outras cidades para ter o tratamento”, reforçou. A irmã também declarou que eles receberam muita ajuda da comunidade portuense.

Para a secretária Municipal de Saúde, Cristiane Nunes, essa conquista é motivo de grande comemoração. “Hoje é um dia memorável para Porto Nacional, especialmente para os 49 pacientes de hemodiálise daqui. Nós sabemos da qualidade de vida que isso aqui vai trazer para eles, o nome desse sonho é esperança”, completou

“É uma alegria poder ser instrumento desse processo tão importante para a nossa cidade, o que estamos fazendo aqui hoje, dinheiro nenhum paga”, declarou o prefeito Ronivon Maciel. Ele destacou que a gestão trabalha forte e firme para que possa corresponder cada vez mais a saúde de Porto Nacional.

Os interessados em contribuir com a Santa Casa podem fazer doações através do pix: 46.695.651/0001-44 (Santa Casa Nossa Senhora do Rosário).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comparilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Willian daLuz

🎓Formado em História/Pedagogo 🖋️Pós Graduado em Docência 🎙️Editor/www.capitaldacultura.com.br 🌎Editor do @sitecapitaldacultura

Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Denúncia aponta uso de recursos públicos por parte d...
Maria Santana e seu vice Marcelo Leineker são acusados de usar corr...

Continuar lendo

BRB: circular solicita que órgãos estaduais orientem...
Sisepe questiona obrigatoriedade do procedimento e espera que banco...

Continuar lendo

Colunistas

Screenshot_1

Willian daLuz

Colunista

Denúncia aponta uso de recursos públicos por parte dos ca...
BRB: circular solicita que órgãos estaduais orientem serv...
Reportagem da Globo escancara falta de gestão na UFT e hu...
Joel Burgos é bicampeão Mundial de Artes Marciais na Arge...
No data was found

Nossas Redes Sociais