Novo condomínio terá localização privilegiada e unidades serão entregues à população de baixa renda

 

 

O projeto prevê a construção de um condomínio de apartamentos localizado no setor Martins Jorge, em frente a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais)

 

 

 

Com 314 casas já sendo construídas no residencial Parque do Lago com terrenos doados pela Prefeitura de Araguaína e que serão destinadas à famílias de baixa renda pelo programa Minha Casa Minha Vida, o prefeito de Araguaína e candidato à reeleição, Wagner Rodrigues (União Brasil) anunciou a construção de mais 432 unidades habitacionais, alcançando 746 casas destinadas a população araguainense por meio de programas habitacionais. De acordo com Wagner o contrato já está assinado e os recursos para execução da obra foram garantidos por meio de emenda parlamentar da senadora Dorinha (União Brasil).

 

 

 

O projeto prevê a construção de um condomínio de apartamentos localizado no setor Martins Jorge, em frente a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Araguaína. Todas as unidades habitacionais serão destinadas a famílias enquadradas na faixa I do programa Minha Casa, Minha Vida, que possuam renda mensal bruta até R$ 2.850,00. As unidades serão distribuídas por meio de sorteio realizado com os nomes dos candidatos inscritos no programa.

 

De acordo com Wagner Rodrigues, o objetivo é construir mais 1 mil casas em parceria com o Governo Federal.

 

 

 

“Moradia é dignidade, é qualidade de vida, por isso eu tenho buscado cada vez mais recursos para garantir a construção de moradia para a população que hoje ainda sonha com a casa própria, ter um lar confortável para oferecer à família e dizer que é seu. A cada dia nós temos conseguido realizar o sonho de mais famílias e não iremos parar até virar realidade para todos”, diz o prefeito Wagner Rodrigues.

 

 

 

Casa Legal

 

Desde 2021 a gestão de Wagner Rodrigues também regularizou mais de 1.600 imóveis de Araguaína por meio do Programa Casal Legal em parceria com o TJTO (Tribunal de Justiça do Tocantins). O programa beneficia famílias que atualmente vivem em imóveis construídos em áreas públicas ou áreas particulares ocupadas até 2016, fazendo a regularização da propriedade e entregando o documento do imóvel à família de baixa renda.

 

 

 

A meta de Wagner é entregar cerca de 20 mil escrituras nos próximos quatro anos, beneficiando pessoas como o senhor Adão, morador do setor Céu Azul.

 

 

 

“Não é qualquer prefeito que faz o que o Wagner fez. Agora eu e minha esposa temos o documento da casa no nosso nome, isso é um sonho realizado, podemos dizer de verdade que é nossa. Estou muito feliz e animado para finalmente poder pegar um financiamento e reformar minha casa”, conta o aposentado.

 

 

Comparilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Willian daLuz

🎓Formado em História/Pedagogo 🖋️Pós Graduado em Docência 🎙️Editor/www.capitaldacultura.com.br 🌎Editor do @sitecapitaldacultura

Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deputado Ricardo Ayres celebra Dia do Gari em evento...
O deputado federal Ricardo Ayres participou, na manhã desta sexta-f...

Continuar lendo

Uso da máquina da UFT: com mais provas, denúncia con...
Estudante anexa lista de passageiros de veículos levados para corri...

Continuar lendo

Colunistas

Screenshot_1

Willian daLuz

Colunista

Deputado Ricardo Ayres celebra Dia do Gari em evento fest...
Uso da máquina da UFT: com mais provas, denúncia contra c...
Advogada Savya Barros toma posse como conselheira do COCR...
Denúncia aponta uso de recursos públicos por parte dos ca...
No data was found

Nossas Redes Sociais