Estudante de Porto Nacional, de apenas 13 anos, é aprovada em três concursos públicos

A tocantinense Kathleen Huhâma de Assis Neves, de apenas 13 anos, tem deixado sua família orgulhosa com a aprovação em três concursos públicos realizados no Tocantins no ano de 2023. A adolescente é moradora de Porto Nacional e conta com a ajuda do seu pai, que é professor, para a rotina de estudos.

A adolescente vai iniciar o 9º ano no Colégio Militar Custódia da Silva Pedreira e no ano passado foi aprovada nos concursos públicos das prefeituras de Dueré, Silvanópolis e Pium, para os cargos de auxiliar de serviços gerais que exige o nível fundamental.

No concurso para a Prefeitura de Dueré realizado em 04 de junho, Kathleen Huhâma de Assis, obteve nota 55.0. No concurso da Prefeitura de Silvanópolis, as provas foram aplicadas em 09 e 10 de dezembro, a jovem conseguiu a nota 67.0. Já no terceiro concurso para a Prefeitura de Pium em 17 de novembro, a adolescente conseguiu obter nota 80.0. Em todos, foi aprovada e por pouco não entrou no resultado como classificada em uma das vagas.

“O concurso público a gente vai adquirindo bagagem e experiência, o primeiro que ela fez foi para a cidade de Cariri e tirou uma nota mais baixa. Falei, que vamos melhorar e estudar mais. Quando saiu o concurso para a cidade de Dueré que ela passou com uma nota acima da média e veio os outros e foi cada vez mais melhorando”, disse o pai Leonel Marcos que elabora os materiais de estudos para a filha.

De acordo com o professor, na idade da filha ele nunca imaginava fazer provas, nem tinha na cabeça o que queria ser após terminar o ensino médio. “Estou cheio de orgulho, porque nessa idade, a minha filha está trilhando seu caminho. Ela quer ser juíza ou delegada. Já com as experiências que conquistadas fazendo concursos, quando chegar aos 18 anos poderá ter mais facilidade para ingressar nas áreas que deseja, que é policial e jurídica”, afirmou.

O sonho em se tornar delegada federal tem motivado ainda mais a adolescente. “Fiquei feliz com a aprovação e estou evoluindo cada vez mais. Estou orgulhosa de mim mesma, e minha família sempre está me incentivando e isso me ajuda a não desistir. Quero fazer o Concurso da Polícia Federal e quem sabe ser delegada, e também busco ser jogadora de futebol. Sei que tudo vai dá certo”, declarou a estudante.

 

Por Márcia Costa /AF NOTÍCIAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comparilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Willian daLuz

🎓Formado em História/Pedagogo 🖋️Pós Graduado em Docência 🎙️Editor/www.capitaldacultura.com.br 🌎Editor do @sitecapitaldacultura

Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cartório Porto Nacional realiza “FEIRÃO LIMPA NOME P...
O Cartório Porto Nacional está realizando a maior ação de negociaçã...

Continuar lendo

Chapa "Advocacia em Ordem" vence eleições da OAB em ...
Com 60,86% dos votos, a chapa “Advocacia em Ordem” venc...

Continuar lendo

Secretário da Agricultura, Arlindo Lopes e Prefeito ...
O Secretário da Agricultura de Porto Nacional e Presidente do MDB n...

Continuar lendo

Uma abordagem objetiva e pragmática sobre o princípi...
Destaca-se que esse tema é de grande importância aos que se prepara...

Continuar lendo

Colunistas

Screenshot_1

Willian daLuz

Colunista

Cartório Porto Nacional realiza “FEIRÃO LIMPA NOME PROTES...
Chapa "Advocacia em Ordem" vence eleições da OAB em Porto...
Secretário da Agricultura, Arlindo Lopes e Prefeito Roniv...
Uma abordagem objetiva e pragmática sobre o princípio da ...
No data was found

Nossas Redes Sociais