Espetáculo contou com atriz nacional Giselle Itié,com longo datais em trabalhos na rede Globo
A 21ª edição da Paixão de Cristo, encenada pela Cia Art’Sacra e Instituto Nativus, transformou a Praça dos Girassóis em um grandioso palco de fé e arte na última sexta-feira (18). Com mais de 10 mil espectadores, o espetáculo reafirmou seu lugar como um dos maiores eventos teatrais ao ar livre do Norte do Brasil, unindo dramaticidade, beleza cênica e um profundo sentido espiritual.
Elenco brilha com Giselle Itié e Ivo Gandra
A atriz Giselle Itié, que interpretou **Maria,emocionou ao trazer uma figura materna forte e resiliente. “Busquei mostrar uma Maria como muitas mães são hoje: guerreiras, enfrentando barreiras com amor e coragem”,compartilhou. Já o portuense Ivo Gandra,no papel de Jesus, destacou a humanização do Messias: “A crucificação foi um momento de entrega total, e o silêncio da plateia mostrou que todos estavam conectados nessa emoção.”
Produção de áudio eleva o espetáculo
Um dos grandes diferenciais desta edição foi a excelência técnica,com destaque para o trabalho do produtor de áudio Ney Bellini,também de Porto Nacional,
Responsável pela sonorização imersiva, Bellini garantiu que cada palavra, música e efeito chegasse com clareza e impacto ao público.
*“É uma honra contribuir com um evento tão significativo, que une arte e espiritualidade de forma grandiosa”*, afirmou.
Com cinco meses de preparação, a encenação consolida-se como uma tradição cultural no Tocantins, atraindo não apenas fiéis, mas também admiradores de teatro. A Paixão de Cristo em Palmas mais uma vez provou que, além de uma celebração religiosa, é um espetáculo de emoção e técnica,digno de aplausos.