
Em artigo publicado no Portal CT, o Jornalista Cleber Toledo destacou na Coluna “ Em off”, a divisão e distribuição de cargos federais no Tocantins.
No bojo dos partidos aliados ao Governo Lula, a base de apoio e os líderes indicam nomes que farão a composição dos órgãos no estado.
Mapa partidário e divisão
Já está mapeada a distribuição das estruturas federais no Tocantins entre os partidos aliados do governo federal.
Os maiores beneficiados são o PT, o partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que indicará os quadros de 13 delas, e o Republicanos, sigla que fez três deputados federais e que terá 11 órgãos.
Portuense, Cícero Belém na Cultura
Para comandar a representação do Ministério da Cultura no Estado, o PT vai indicar o ator e professor de teatro Cícero Belém. O Ministério da Cultura tem a cantora Margareth Menezes a frente da pasta.
Porto Nacional e o Tocantins bem representado
Um dos grandes nomes dentro da produção artística e cultural do estado do Tocantins, o portuense,Cícero Belém, tem uma trajetória respeitada e carrega a arte nas veias que é oriunda da Capital da Cultura e berço intelectual do estado.
Cícero Belém, nasceu em Porto Nacional, onde fundou a Cia de teatro Chama Viva, nos anos 80, e revelou grandes nomes da arte tocantinense. (ator, diretor teatral, produtor cultural e professor), representa a essência da cultura tocantinense,manifesta dentro de uma trajetória reconhecida dentro do estado e no Brasil.
Por Willian da Luz com informações do Portal CT