Pré-candidato a Vereador em Porto Nacional pelo PDT, partido presidido pelo Vice-governador Laurez Moreira, o jovem advogado e Presidente da OAB subseção de Porto Nacional, Ariel Godinho, anunciou que irá renunciar a presidência da ordem no município em virtude do processo eleitoral que exige desincompatibilização.
Godinho foi eleito o presidente mais jovem da OAB de Porto Nacional em 2018, para o triênio 2019/2021 e reeleito em 2022 para o mandato até o fim de 2024.
Após entender o cenário político na Capital da Cultura, Ariel Godinho de forma madura e ciente dos desafios que a função política exerce, decidiu de forma transparente anunciar sua decisão para que tenha mais tranquilidade para trilhar o processo.
Vaga no legislativo de Porto Nacional
Ariel Godinho, já tinha anunciado seu nome como Pré-candidato a vereador e sua decisão de disputar pela primeira vez uma vaga para um cargo político em sua cidade.
Godinho é visto como um dos bons nomes que representam uma geração promissora de jovens políticos em Porto Nacional e com condições reais de buscar uma das 15 cadeiras na Câmara municipal.
Grupo do pré-candidato a prefeito Toinho Andrade
Ariel Godinho integra o grupo de sustentação do Deputado federal Toinho Andrade (Republicanos), e faz parte de uma nominata forte de nomes promissores no município dentro do processo de renovação no poder legislativo.
O nome do jovem advogado é visto com bons olhos dentro da sociedade portuense e tratado com muito respeito no município pela ética e conduta que sempre teve na condução de sua vida e carreira profissional.