Em solenidade realizada na manhã da última terça-feira,5, no setor Novo Planalto em Porto Nacional, a Prefeitura de Porto Nacional entregou a comunidade a “Casa da Mulher Portuense”, com um amplo espaço destinado para mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica e que ofertará cursos profissionalizantes e outras frentes de trabalho para inclusão social e acolhimento.

Foto:Dornil Sobrinho

Além do Prefeito Ronivon Maciel e da Primeira-dama e Secretária municipal da Assistência Social, Keila Viana, anfitriões da entrega do novo espaço, estiveram presente o Deputado estadual Eduardo Fortes(PSD), pré-candidato a Prefeito de Gurupi, Coletivo Mulheres em Movimento, vereadores, secretários municipais, lideranças e comunidade da região.

Em sua fala, Maciel reforçou a importância da entrega e destacou ainda o trabalho que a gestão municipal tem implementado dentro das políticas públicas de valorização da mulher em Porto

Foto:Dornil Sobrinho

“ É uma conquista muito forte para o nosso município, por saber da política pública que temos que estabelecer e disponibilizar que é esse cuidado e oportunidades para as mulheres do nosso município. A Casa da Mulher Portuense, nasce com esse sentimento, de luta, determinação. E nesse espaço está presente o poder público municipal, estadual por meio das secretarias da mulher e da educação e também do governo federal por meio do Pronatec e da sociedade por meio do Coletivo das mulheres, que se engajaram e lutaram para que esse momento pudesse acontecer. O nosso sentimento acima de tudo é de cuidar e isso estamos fazendo com muito esforço, dedicação e entregas como a de hoje.”

 

Vagas e bolsa de R$400 reais

 

De acordo com a Prefeitura, o espaço passa a funcionar na próxima segunda-feira, 11, e serão disponibilizados inicialmente, os cursos de recepcionista e assistente administrativo, com vagas limitadas.

As interessadas deverão ir até a Semash ou da sede do Coletivo de Mulheres em Movimento, localizado na Associação Rural, número 2057 A, na sala acima da Construramos, munidos de RG, CPF e número de sua conta bancária, para recebimento de uma bolsa no valor de R$ 400,00 durante a formação.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comparilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Willian daLuz

🎓Formado em História/Pedagogo 🖋️Pós Graduado em Docência 🎙️Editor/www.capitaldacultura.com.br 🌎Editor do @sitecapitaldacultura

Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deputado Ricardo Ayres celebra Dia do Gari em evento...
O deputado federal Ricardo Ayres participou, na manhã desta sexta-f...

Continuar lendo

Uso da máquina da UFT: com mais provas, denúncia con...
Estudante anexa lista de passageiros de veículos levados para corri...

Continuar lendo

Colunistas

Screenshot_1

Willian daLuz

Colunista

Deputado Ricardo Ayres celebra Dia do Gari em evento fest...
Uso da máquina da UFT: com mais provas, denúncia contra c...
Advogada Savya Barros toma posse como conselheira do COCR...
Denúncia aponta uso de recursos públicos por parte dos ca...
No data was found

Nossas Redes Sociais