Dezenas de crianças e adolescentes aprendem sobre o papel das árvores na área urbana de Porto Nacional

Projeto Trilhar, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promove a educação ambiental na cidade

 

Com o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre as mudanças climáticas, a Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e em parceria com o artesão Tauru, que cedeu esculturas de animais, reuniu 81 estudantes em mais uma edição do projeto Trilhar. A ação, que faz parte do Programa de Educação Ambiental, foi realizada nesta quarta-feira, 13, no Tiro de Guerra, com a participação de alunos da Escola Municipal Divino Espírito Santo e do Programa Bombeiro Mirim.

 

Para a analista ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Sonaira Parente, o projeto é fundamental para as crianças entenderem o seu papel na preservação ambiental. “Estamos aqui na área do Tiro de Guerra, juntamente com os bombeiros mirins e os alunos da Escola Divino Espírito Santo, para a gente poder trabalhar um pouquinho sobre a importância da arborização na cidade. Vivemos um momento de impactos causados pelas mudanças climáticas, e as cidades precisam fazer sua ação, seu papel, sua tarefa de casa para tentar minimizar esses impactos. Hoje, estamos fazendo a sensibilização e a educação ambiental desses alunos”, destacou.

 

No Tocantins, o Programa Educacional Bombeiro Mirim (PROEBOM) atende jovens de 12 a 14 anos com o objetivo de promover a cidadania e fortalecer a educação. A sargento Ana, do Bombeiro Mirim no município, explicou que o meio ambiente é uma das disciplinas abordadas, por isso a participação das crianças nessa palestra foi essencial. “Nós, aqui do Bombeiro Mirim, agradecemos o convite da prefeitura para participar dessa palestra sobre o meio ambiente, que é uma das disciplinas que a gente também trabalha com as crianças. Então, é uma palestra muito válida, a sabedoria sobre o reflorestamento, queimadas e a importância de plantar uma árvore. Elas precisam desse momento de interação para, no futuro, a gente conseguir ter um ambiente saudável para todos eles”.

 

A iniciativa reforçou a importância de manter uma cidade arborizada e os benefícios da vegetação para a qualidade de vida. A próxima ação do Projeto Trilhar acontecerá nesta quinta-feira, 14, com alunos do ensino médio do curso técnico em Meio Ambiente.

 

 

Por: Nívea Ayres/Secretaria Municipal de Comunicação

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Comparilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Willian daLuz

🎓Formado em História/Pedagogo 🖋️Pós Graduado em Docência 🎙️Editor/www.capitaldacultura.com.br 🌎Editor do @sitecapitaldacultura

Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cartório Porto Nacional realiza “FEIRÃO LIMPA NOME P...
O Cartório Porto Nacional está realizando a maior ação de negociaçã...

Continuar lendo

Chapa "Advocacia em Ordem" vence eleições da OAB em ...
Com 60,86% dos votos, a chapa “Advocacia em Ordem” venc...

Continuar lendo

Secretário da Agricultura, Arlindo Lopes e Prefeito ...
O Secretário da Agricultura de Porto Nacional e Presidente do MDB n...

Continuar lendo

Uma abordagem objetiva e pragmática sobre o princípi...
Destaca-se que esse tema é de grande importância aos que se prepara...

Continuar lendo

Colunistas

Screenshot_1

Willian daLuz

Colunista

Cartório Porto Nacional realiza “FEIRÃO LIMPA NOME PROTES...
Chapa "Advocacia em Ordem" vence eleições da OAB em Porto...
Secretário da Agricultura, Arlindo Lopes e Prefeito Roniv...
Uma abordagem objetiva e pragmática sobre o princípio da ...
No data was found

Nossas Redes Sociais