Na manhã desta quinta-feira,(06), o empresário do agronegócio , Nelcir Formehl, confirmou seu nome como pré-candidato a Prefeito de Porto Nacional nas eleições de 2024.
Em entrevista ao site Capital da Cultura, Nelcir Formehl reiterou sua pretensão em disputar o executivo portuense e destacou a importância do agronegócio na região e a necessidade de geração de emprego e renda, um dos gargalos que pretende defender com a instalação de novas empresas e atraindo novos investidores para Porto Nacional e Luzimangues.
Perfil moderno e gestor de excelência
Gestor de excelência e respeitado dentro do Agro, é dono da empresa Formehl Agro, que atua na área da agricultura, aviação agrícola, armazenagem de grãos e produção de fertilizantes e que gera em torno de 100 empregos no Município.
Morador de Porto Nacional desde o ano de 2011, Nelcir Mauro Formehl, é católico e frequenta as paróquias de Santos Reis e Coração de Maria na praça das mães.
Defensor da familia, é casado com Luciane Bortoloti e pai de dois filhos, Thiago Formehl, 27 anos e Maria Fernanda Formehl, 18 anos.
“Porto Nacional é uma região privilegiada e possui uma logística que necessita ser ampliada e modernizada, com melhorias na infraestrutura, estradas, ativação do aeroporto local e rotas de escoamento do que produzimos, para que possa atrair novos investimentos e empresas que se instalem na região.
Precisamos modificar a forma de gestão em nossa cidade, e buscar fortalecer a geração de emprego e renda que é um dos gargalos a serem resolvidos.

Sabemos que o município é rico em recursos naturais e potencialidades turísticas, somado a necessidade de investirmos também no esporte que é algo primordial para inserção da nossa juventude que já vem mostrando resultados regional e nacionalmente.
Na educação é necessário atrair mais investimentos no município e consolidar Porto como cidade polo educacional. Valorizar nossos idosos e oferecer locais de interação social e reforçar nossas instituições de acolhimento que estão instaladas aqui e que precisam de mais atenção e melhores condições.
Consolidar ainda mais a força do agronegócio que é uma das bandeiras que defendemos e que pode ser ampliada e contribuir para oxigenar melhor nossa economia.”