Uma data que fica para a história de Porto Nacional, Capital da Cultura do Tocantins e a terceira maior economia do estado.
A sonhada nova ponte erguida ao lado da antiga, foi entregue aos portuenses no início da noite da última sexta-feira, 14.
O Prefeito Ronivon Maciel (União Brasil), demonstrou orgulho de fazer parte de um momento histórico no município e no Tocantins, e escrever mais um capítulo importante dentro da gestão municipal.
Acompanhado da Primeira-dama, Keila Viana, do Vice, Joaquim do Luzimangues, vereadores, secretários e importantes líderes locais, Maciel contou com a presença de uma grande comitiva vestida de branco e que levou o sentimento de paz , amor e esperança, representando todos os portuenses, que a partir de agora terá sua principal rota totalmente livre e sem a necessidade da travessia de balsas.

“Hoje nos estamos tendo a grata alegria de receber a nova ponte, pelas mãos do governador Wanderlei Barbosa e toda sua equipe. Essa ponte é de todos os tocantinenses e dos 139 municípios, que aqui pela sua logística e localização, com certeza vai ampliar ainda mais a capacidade de desenvolvimento da nossa região. Depois de 45 anos mais um presente pra Porto Nacional.” Destacou Ronivon
Sobre a ponte
Localizada estrategicamente sobre o Rio Tocantins, a Ponte de Porto Nacional é uma peça crucial na malha viária do Tocantins. A nova ponte substitui a antiga estrutura e elimina a necessidade de balsas para a travessia.
Com 1.088 metros de extensão e encabeçamentos de 200 metros em cada lado, a ponte totaliza 1.488 metros de comprimento. Construída com 90 vigas, esta é a maior obra de infraestrutura no Estado, com um investimento de R$ 180 milhões do Governo do Tocantins em parceria com o Banco de Brasília e com contrapartida do Estado.