A Capital da Cultura do estado do Tocantins, amanheceu mais triste com o falecimento na manhã desta segunda-feira,(04), do ex-Prefeito de Porto Nacional,(1977/1982), e fundador do MDB no município, Jurimar Pereira de Macedo.
Com uma trajetória política respeitada e responsável por inaugurar um novo tempo dentro da administração pública em Porto Nacional, Jurimar Macedo deixa um legado de grandes obras no município.
Jurimar deixa 6 filhos, entre eles o secretário municipal de Gestão e Governança, José Antônio Macedo, e 10 netos.
Gestão moderna e grandes obras de infraestrutura
Jurimar Pereira de Macedo foi eleito Prefeito de Porto Nacional em 1976, juntamente com o vice- Azor Nunes de Melo, e administrou o município entre os anos de 1977 a fevereiro de 1983.
Eleito na época para o quatriênio 1977/1980, Jurimar Pereira de Macedo teve seu mandato prorrogado até 1982 para coincidência de pleito eleitoral.
Durante sua gestão, deixou sua marca na administração por realizações como: Ampliação de postos de saúde, calçamento e bloqueteamento de ruas, construção do novo Cemitério São Pedro e a importante ponte de infraestrutura que foi a ponte de cimento ligando a cidade as diversas regiões do Tocantins que na época ainda era norte de Goiás.
Durante sua administração e colaboração foram instalados serviço de telefonia interurbana e a implantação da TV Anhanguera da Organização Jaime Câmara, além do sistema de som e imagem de TV na Praça do Centenário.