Porto Nacional Institui Dia de Luta contra a LGBTfobia: Projeto de Lei de Autoria da Vereadora Rozângela Mecenas

Na última quinta-feira, 13 de março de 2025, a Prefeitura de Porto Nacional publicou no Diário Oficial a sanção da Lei que institui o “Dia de Luta contra a LGBTfobia”. A data escolhida foi 10 de junho em calendário anual.

O projeto de  lei é de autoria da Vereadora Rozângela Mecenas, e foi sancionado pela gestão municipal e representa um importante avanço na promoção dos direitos humanos e no combate à discriminação contra a comunidade LGBTQIA+.

A nova lei visa conscientizar a população sobre a importância do respeito à diversidade sexual e de gênero, além de fortalecer políticas públicas que garantam a proteção e a inclusão de pessoas LGBTQIA+. A data será marcada por atividades educativas, campanhas de conscientização e ações que promovam a igualdade e o combate à violência e ao preconceito.

A Vereadora Rozângela Mecenas comemorou a sanção da lei e agradeceu à gestão municipal pela sensibilidade em aprovar o projeto.

“É um passo significativo na luta por uma sociedade mais justa e igualitária. Agradeço à prefeitura por reconhecer a importância dessa causa e por transformar o projeto em lei”, declarou a parlamentar. Estou muito feliz por saber que mais uma vez, mais um projeto de lei de minha autoria foi sancionado e tenho certeza que isso somará muito e fortalecerá e por isso quero aqui deixar o meu apoio e a minha contribuição para todos aqueles que integram a comunidade LGBTQIAPN+, e que agora com essa lei temos uma ferramenta em prol de justiça, em prol de igualdade para todos. “ reforçou Rozângela

A iniciativa reforça o compromisso de Porto Nacional com os direitos humanos e coloca o município como referência na luta contra a LGBTfobia na região.

Sobre a Vereadora Rozângela Mecenas

 

A vereadora Rozângela Mecenas tem se destacado em seu mandato por iniciativas voltadas à defesa dos direitos humanos, da diversidade e da inclusão social. Com a criação do “Dia de Luta contra a LGBTfobia”, ela reforça seu compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

A lei sancionada é um marco para Porto Nacional e um exemplo a ser seguido por outras cidades na luta contra a LGBTfobia e em defesa dos direitos de todos os cidadãos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comparilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Willian daLuz

🎓Formado em História/Pedagogo 🖋️Pós Graduado em Docência 🎙️Editor/www.capitaldacultura.com.br 🌎Editor do @sitecapitaldacultura

Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paixão de Cristo em Palmas emociona multidão com atu...
Espetáculo contou com atriz nacional Giselle Itié,com longo datais ...

Continuar lendo

Tiro de Guerra 11-005 de Porto Nacional celebra os 3...
Evento reuniu estudantes de colégios militares e projetos sociais e...

Continuar lendo

25% do funcionalismo: Justiça atende Sisepe e determ...
Pelo menos 12 ações de cumprimento de sentença tiveram decisão tran...

Continuar lendo

Domingo de Ramos é marcado por celebrações e encenaç...
Quatro celebrações eucarísticas marcaram o Domingo de Ramos na Paró...

Continuar lendo

Colunistas

Screenshot_1

Willian daLuz

Colunista

Paixão de Cristo em Palmas emociona multidão com atuações...
Tiro de Guerra 11-005 de Porto Nacional celebra os 377 an...
25% do funcionalismo: Justiça atende Sisepe e determina p...
Domingo de Ramos é marcado por celebrações e encenação da...
No data was found

Nossas Redes Sociais